terça-feira, outubro 27, 2015

ser mãe também deve ser isto …

Ligam do Hospital onde a Micas vai fazer uma pequena intervenção cirúrgica. Nada de especial mas terá que levar uma anestesia geral. A pessoa que liga dá todos os pormenores em relação ao jejum de 6 horas, ao tempo de intervenção, á roupa a levar e até fala num brinquedo que ela goste especialmente. Diz que devemos lá estar uma hora antes, fala nos documentos que é preciso levar e no quanto temos a pagar. Eu ouço com atenção, aponto tudo e não consigo dizer palavra porque as lágrimas enchem-me os olhos. Penso que deve ser da gravidez, estou mais sensível, mas não, na verdade eu sei que não é da gravidez é mesmo pelo facto da minha filha mais velha ir para uma sala de operações. É por pensar que por 45 minutos a uma hora vou estar ali de coração nas mãos á espera de boas noticias. Á espera que acabe, á espera para a ver acordar e para a trazer para casa. E é uma coisa simples mas eu que sou mãe fico de coração nas mãos. E tenho medo, e não sei como vai correr, e só desejo que o dia chegue rápido e que passe ainda mais depressa. Ainda pergunto se não seria melhor a miúda fazer umas analises, não sei um hemograma simples talvez, aparentemente é saudável sim mas nunca fez uma analises e já que fazer uma anestesia geral, não sei … ouço do outro lado que se a Dra não pediu é porque não é preciso, pois claro, a filha é minha não é dela! Ao menos podia se ter esforçado para dar uma justificação mais profissional, não sei mas ficava-lhe bem e eu como mãe ficava um nadinha mais descansada. 



Maggie

17 comentários:

sandra disse...

Calma Maggie, imagino que já estejas uma pilha ,vai correr tudo bem :)

Anónimo disse...

As análises deveriam ser feitas. Tanto quanto sei antes de qualquer cirurgia com anestesia geral é necessário essas mesmas análises para ver a coagulação do sangue.

TheNotSoGirlyGirl disse...

Tem calma Maggie,vai tudo correr bem :) Beijinho para ti e para a pequena!

Nany disse...

Tudo a correr berm com a Tua Micas.
Bjs e calma coração de mãe.

Paula disse...

Olá Maggie!
Não sabendo de que intervenção se trata mas já metendo o bedelho... :) Mesmo em intervenções simples é comum pedir-se pelo menos os parâmetros da coagulação.
Beijinhos

miss sixty disse...

aiii nem quero imaginar :/

espero que corra tudo bem. bjinho *

Raquel disse...

Se calhar até fazem as análises no próprio dia. Coisas tipo hemograma e coagulação não demoram mais que uma hora, que é o tempo de entrar para o bloco. Calma e boa sorte!

O Pai disse...

Deixo o meu desejo sincero que tudo corra bem e que recuperação seja rápida!


http://soupaieagorablog.blogspot.pt

Unknown disse...

Sei bem o que isso é. Custa muito quando os levam e depois o tempo de espera, mas fica tranquila que tudo vai correr bem. Quando o Martim foi operado a garganta, nariz e ouvidos fez análises umas semanas antes. Beijocas

Timtim Tim disse...

Vai correr bem. Imagina eu que tive a Marta 3 horas num bloco (quando me falaram em menos de uma hora) com uma fractura exposta do braço, com risco de perder a sensibilidade nas mãos...Já passei por isso...mas mesmo que não tivesse passado e tivesse chorado copiosamente, qualquer ida a um bloco me faria sentir o que tu sentiste.

ana disse...

Tem calma...vai correr tudo bem. Quando a matilde foi operada ao estrabismo Tb não fizeram análises nem outro tipo de exames, marcaram o dia e pronto, lado os nós. O que me custou mais foi vê la sair ainda acordada para o bloco...mas correu tudo bem comê-la e com a Maria Tb vai ser assim!

Alex disse...

Vai tudo correr bem mas como te entendo. Quando o meu filho foi operado à garganta, eu entrei com ele no bloco operatório e sai depois de ele ter adormecido com a anestesia. Os 40 minutos que esperei demoraram muito a passar mas depois tudo correu bem e as crianças têm uma capacidade incrível de recuperação. Tudo a correr bem e tranquiliza-te!

Rita_in_UK disse...

Olá Maggie, ela foi a uma consulta de anestesia? Como sabes agora estou "no ramo" e é comum o paciente fazer uma consulta de anestesia antes. Se for aqui diz que eu vou lá acima ao bloco dar-te uma beijoca. Prometo que não te mexo na barriga, lol. Bjinhs,

ana disse...

LOL escrever no ipad dá erros engraçados! Não te preocupes, se é uma pequena intervenção a anestesia que dão é muito diferente da anestesia profunda que exige exames e etc. Confia nos médicos e não ponhas o Manuel aos saltos com o stress :)))

Ruby disse...

krida maggie
vai correr tudo bem, elas têm outra resistência que nós não temos.

Quanto as analises também penso que deveriam de ser feitas, mas se calhar até não, eles fazem no próprio dia....

tenta acalmar o teu coração , bjs e tudo de bom.

Anónimo disse...

Exige as análises! É mandatório! Trabalho no ramo, posso garantir-te! Aliás, anestesia geral exige SEMPRE consulta de anestesia com ECG e análises. O meu filho foi operado com 4 anos aos ouvidos e adenoides e nas análises, que fez pela 1º x uma semana antes da cirurgia, descobrimos que tem uma alteração na coagulação que exigiu adiar a cirurgia, um estudo da coagulação e fazer medicação uma hora antes da cirurgia. Se não as tivesse feito podia ter corrido mal...podia ter tido uma hemorragia grande e ninguém na altura ia perceber o porquê! Não é minha intenção deixar-te mais nervosa, mas acho mesmo que devias exigir uma consulta de anestesia!!! Beijinhos, espero que corra tudo bem

ana disse...

A minha filha não fez consulta de anestesia para ser operada ao estrabismo. Não sou profissional de saúde, mas foi operada por um dos maiores especialistas em oftalmologia pediátrica do país, suponho que sabia o que estava a fazer.