quinta-feira, novembro 26, 2015

andar com um recém nascido para a frente e para trás

Afinal quando é que um bebé pode circular por aí? 
Além de ir ao médico e ás vacinas o bebé deve ficar em casa até quando?

Beijinho

Maggie

7 comentários:

Rita_in_UK disse...

Os meus dois passearam desde que saíram do hospital. Ele então nem teve hipótese, em Inglaterra sozinha a vida continuava.novembro, temperaturas negativas. SUPER SAUDAVEL, graças a Deus! Bjinhs

Nany disse...

O quando é relativo. Tirando os locais desaconselhados pela pediatra dos meus como por exemoplo cafés, e centros comerciais, por causa da diferença de temperaturas e ares condiconados, ela era e é apologista de que as crianças e as mães precisam de passear.
O Pedro, nascido em Janeiro apanhou uma constipação cedo e ficou quase sempre em casa.
A Sara nascisda em Novembro, teve internada com uma infecção respiratória, mas apanhou-a de alguém doente e não por causa de passeios.
O Filipe, também de Novembro, já se constipou e esteve mais entupido por causa dos dentes, mas com dois irmãos em que a vida não para e tinha de os ir levar/buscar à escola e afins não se contipou tão cedo.
Depende da criança e depende do médico.
Bjs

miss sixty disse...

pelo que ouvi durante o primeiro mês é de evitar, ir só às consultas/vacinas e se for mesmo preciso sair
e principalmente evitar os espaços com muita gente (centros comerciais/restaurantes...)

Maggie F. disse...

Vamos lá ver, não estou a pensar em restaurantes e centros comerciais. Falo mais de sair de casa ás 8h00 para levar as irmãs á escola, voltar a sair ás 16h30 para ir buscar. Levar ás actividades extra, á catequese, ir ás reuniões na escola … O meu dia a dia.

Bjos

Maggie

Outra Maria disse...

Eu passeie a minha filha ainda bébé, depois de todas as vacinas de recem nascido... é claro que procurava locais abertos e pouco poluidos. Mas nunca a escondi debaixo de uma fralda de pano... aos poucos foi-se habituando á luz, ao frio, aos sons, as vozes... a tudo. E nunca estranhou... e hoje é uma menina feliz e saudável. Vai de ti mae, nós temos temos aquele 6 sentido e sabemos o que é melhor para as nossas crianças. beijinhos

Anónimo disse...

Já não se usa ficar o 1o mês preso em casa... pode sair à vontade! Começamos a sair com 4 dias para o ar livre, supermercados e mini mercados e cafés! O nosso dia dia! Apenas evitava shoppings mas também nunca precisei de ir a nenhum, senão não era uma ida que fazia mal... já praticamente nenhum pediatra recomenda evitar sair no 1o mês!! Isso é muito antiquado. E não faz nada bem às mães principalente às depressoes pós parto

Vidas da Nossa Vida disse...

Olá! Do meu primeiro filho, nascido em Janeiro, e como mãe inexperinete de primeira viagem saí pouco com ele nas primeiras semanas, o que foi péssimo, para ele e para mim. Mas estava frio e chuva, eu tinha medo que ele se constipasse e ali ficámos os dois... ASNEIRA!!! Quando soube que ia ter outro filho, disse logo que ia ser um bebé de rua, até porque ia nascer em Abril. E se melhor o disse melhor o fiz! Com 5 dias já ia buscar o irmão à escola, ia ao parque, ao jardim... Evitava era os espaços fechados como supermercados e afins. Foi perfeito. Ele sempre feliz pendurado no sling e eu toda airosa por todo o lado. Ele não chorava nunca e eu nunca deprimi. A Francisca vai nascer em Janeiro como o irmão mais velho, mas vai andar bem agasalhada dentro do sling e andar comigo para todo o lado. A vida continua, preciso de continuar a assegurar a logística dos dias e dos irmãos, e ela tem de estar comigo. Evitando mais uma vez centros comerciais e afins!! Para mim ficar o primeiro mês quase fechada em casa com um bebé que chorava muito foi difícil e não recomendo.