sexta-feira, novembro 27, 2015

andar com um recém nascido para a frente e para trás 2

Ontem quando deixei aqui este tema foi no sentido de perceber como fazem as outras mamãs. Não falei em sair com o bebé para arejar a cabeça, para tomar um café ou para apanhar um pouco de sol em dias frios, falei antes na exigência e na quase crueldade que é andar com um recém nascido a reboque porque as rotinas das mais velhas são para se continuarem  a fazer. Eu sempre saí com as minhas filhas desde pequeninas, mais com a mais nova que nasceu em Abril e menos com a mais velha que nasceu em Janeiro. Não apenas pela diferença da temperatura na rua mas porque da mais velha fui muito mais costurada e tinha muito mais dores, da mais nova tive mais sorte ;) 
Uma coisa é sair com o bebé pelas 10:00 com calma, dar uma voltinha e ouvir os passarinhos, outra coisa é sair de casa ás 8:00 esteja frio ou chuva, enfia-lo no carro para levar as irmãs à escola ou arranca-lo do berço ás 19h00 porque as irmãs têm uma actividade qualquer ,… são coisas diferentes. Se a minha mãe ainda cá estivesse eu podia levar as miúdas a todo o lado sem pressas e sair mais tarde com o bebé para passear, assim vai ter que andar debaixo de frio e chuva em Fevereiro, infelizmente!
Quanto ás depressões pós parto ou aos babyblues não me atingiram das duas vezes, espero também não passar por isso neste terceiro parto.

Beijinho


Maggie

1 comentário:

Nany disse...

Não é mesmo fácil.A juntar às actividades normais, temos também as festas que acontecem, aquelas alturas em que temos mesmo de ir e não temos com quem os deixar.
Penso que com calma tudo se faz, como sabes os meus são do inverno e tive de sair com os mais novos várias vezes. Para mim, o pior era mesmo ir com eles ao supermercado. E ir com o Filipe para a natação da Sara e dar-lhe o jantar enquanto ela tinha aula e ele estava a querer tudo menos comer, também teve momentos em que me perguntei o que raio tinha na cabeça.
E nada de pensar em baby blues.
Bjs