quinta-feira, novembro 12, 2015

gente chique é assim!

(pinterest)

Hoje passei por duas mães á porta da escola que falavam sobre a dificuldade que é estacionar ali o carro. Pois claro quando se chega em cima da hora é difícil sim, já eu não tenho qualquer problema em estacionar e sou nova nisto, atenção. Chego 10 ou 15 minutos antes de tocar e ponho o carro praticamente á porta num lugar de estacionamento, mas isto sou eu que fui ensinada a ser assídua e pontual, coisa em desuso nos dias de hoje, já conclui. Dizia uma delas: "ahh eu chego e deixo o carro em qualquer lado, quem tiver pressa para sair que espere!" E pronto, é assim que meninos tão pequeninos aprendem logo em casa que podem fazer o que lhes apetece, que pouco importam os outros, que são mais do que os outros ,… Tão bonito!


Maggie

9 comentários:

Carpe Diem disse...

Tens razão. Com exemplos desses as crianças vão apenas replicar os maus comportamentos dos pais.

miss sixty disse...

cada vez mais as pessoas são assim :/ e preocupa-me realmente a educação que dão aos filhos...

ana disse...

Eu não deixo o carro onde me apetece, deixo onde não impeça a circulação dos outros, mas não consigo chegar antes da hora nunca e atraso-me muitas vezes...é que saio sempre a correr do trabalho para as ir buscar!

Timtim Tim disse...

Pois eu sou daquelas que chega só 2 minutos antes de tocar e apanho confusão. É que antes de sair de casa tenho um montão de coisas para fazer e depois de as deixar outro milhão de coisas para fazer. Não chegam atrasadas, chegam à hora. Não tenho todo o tempo do mundo...se me podia levantar mais cedo??? Podia, mas já trabalho até tão tarde, que não me vou levantar às 6 horas e 30 minutos para as deixar na escola às 9 horas. É que quando saio de casa fica tudo orientado para todo o dia...até o jantar.

Maggie F. disse...

Este post não é sobre o chegar-se sistematicamente atrasada a todo o lado, mas também podemos puxar para aí se for preciso, é sobre dar maus exemplos aos filhos, exemplos de falta de civismo, de falta de educação, de respeito pelos outros ….


Maggie

Sónia disse...

E que tal essas mamãs deixarem o carro mais longe? ou se calhar doem-lhe as perninhas de não fazerem nada... A falta de civismo está a ficar pior neste país é triste...depois querem crianças educadas não existem milagres.

Anónimo disse...

as pessoas bem educadas estão todas na net...como podemos concluir o mundo n está assim tão mau, já q aqui está toda a gente lol

Manuela disse...

Ohhh, diferentes escolas o mesmo problema. E quando nos bloqueiam a saída?! Fico furiosa. Pior fico quando me dizem "mas não demorei nada...". Haja paciência.

VerdezOlhos disse...

Ora lá está. Como é que poderia estar diferente. Eu pergunto-me onde/ por quem/ como é que foram criados esses adultos que hoje encontramos tão "bem ensinados" !