sexta-feira, novembro 20, 2015

Maggie a mãe cruel, ou esta velha coisa chamada incutir-lhes responsabilidade?

As crianças de hoje não são tão responsáveis como eram as de ontem, e a culpa também é dos pais que lhes facilitam a vida. E facilitam tanto que lhes dão tudo de mão beijada. 
Eu sou uma mãe chata, daquelas que não facilitam, ajudo mas dentro de limites aceitáveis para a idade. 
Hoje quando cheguei a casa depois de as deixar na escola dei de caras com o livro de português e o respetivo trabalho que tinha vindo ontem para casa como tpc do 3º ano. Ficou ali esquecido na mesa da entrada depois de eu o ter trazido para baixo e ter dado indicação para a Maria não se esquecer de o colocar na mochila. Esqueceu-se e o livro ficou ali. Imaginei-a a vasculhar a mochila á procura do livro e do trabalho, imaginei-a de lágrima no olho, imaginei-a revoltada comigo mais logo mas não cedi. Voltar a escola para lhe levar uma coisa que é responsabilidade dela? não, não sou essa mãe. Elas raramente se esquecem de algum coisa é verdade, também é verdade que ajudo diariamente com os livros e cadernos que vão usar nesse dia como ajudo nos lanches da manhã que elas até gostam de arranjar sozinhas, mas voltar á escola para ir levar o tpc que ficou na mesa da entrada? não. 
É assim que se vai ganhando responsabilidade e eu quero ter filhos responsáveis. 
Ser mãe também é isto.

Bom resto de sexta feira


Maggie

3 comentários:

miss sixty disse...

eu acho que fizeste bem *

Maria do Mundo disse...

Não me importo que me chamem severa os outros. Não lhes falta carinho...e educação e responsabilidade também não podem faltar.

Xica Maria disse...

É isso mesmo.
Quando andava a estudar os meus pais nem sequer tinham carro. Nunca me levaram à escola o que me tinha esquecido. Ia sempre ver à mochila o que faltava.

http://ourpicturingdays.blogspot.com