terça-feira, novembro 24, 2015

questões práticas sobre a mala para a maternidade


(fotos Zippy)

Primeiro casaquinho 100% algodão não será demasiado primaveril?
Segundo casaquinho de lã, será que pica a pele do bebé, ali na zona do pescoço?

Ora bem: alguém sabe onde se compram os saquinhos para pôr a roupinha dos bebés por dias? (aquela que vão usar ainda nos primeiros dias no Hospital)
Quem comprou estes tais saquinhos e onde caramba? não vejo nada disso á venda. E depois outra questão que me está a fazer confusão: que casaquinhos comprar? de lã ou de malha de algodão? os de lã picam e os de algodão não serão pouco quentinhos? e os gorros? Isto só para eu me orientar que ainda não comprei quase nada nem tenho grande pressa, mas preciso começar a pensar nisto do enxoval mais a sério. 


Maggie

6 comentários:

Vidas da Nossa Vida disse...

O primeiro saco é da loja Letras Bordadas, é o que eu usei com o mano mais novo, que o do mais velho tem o nome dele bordado... Mesmo à primeiro neto da minha mãe! Os sacos dos restantes dias são sempre sacos de congelação de 3L com zíp para fechar. São transparentes, dá para escrever no saco e são impecáveis. Eu faço assim desde o primeiro filho. E funciona muito bem e é super pratico. Os casquinhas para os primeiros dias gosto dos da Teresa Alecrim. São aquela lã mesmo fofinha de bebe e com o tamanho ideal. Eu também ando a organizar a mala da minha filhota:)) e ando doida com os cor de rosas...

miss sixty disse...

tenho mesmo de começar a pensar em começar a organizar isso também :/

patricia disse...

Olá bom dia
O saco da primeira roupa mandei fazer em http://www.fernandabarradasartesa.blogspot.pt/
podes escolher medidas tecido tudo.
Em relação aos casacos eu sou fã daqueles tipo tecido dos fatos ficam tipo polar, mas não são muitas vezes há do mesmo conjunto dos fatinhos, mas tb eu acho que eles devem vestir um fato confortável e não aqueles com lãs e folhos ;)
Em relação às mudas de roupa fiz embrulhos nas fraldas que eram personalizadas, super prático assim levas as fraldas de pano e lá dentro a roupa.
Espero ter ajudado
Bjs
Patrícia Ântunes
Espero ter ajuddo

Annabelle disse...

Olá,
O Manel vai nascer em Janeiro?
O Lucas nasceu em Janeiro, e comprei a mala especial maternidade com as primeiras peças especiais recém nascido. Tudo em algodão ou em lã especial para não arranhar. Já foi à loja Natura Pura no cascais shopping? Vá, vai adorar e sai de lá com tudo o que é preciso, roupa quente mas leve, gorros, casacos e manta. E também tem os saquinhos de pano para organizar a roupa por dias. Gostei do conceito, porque a mala tem tudo o que é necessário e não precisamos de andar feito baratas tontas de loja em loja para tentar encontrar tudo o que é preciso. Aqui fica o link do post que fiz na altura, só para a Maggie ver algumas das peças e ficar com uma ideia : http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt/2013/09/diario-de-bordo-do-bebe-aka-texugo-1.html


Boa continuação :)
https://www.instagram.com/annabelle_madeira/


Monica Lourenço disse...

Olá :)
Sabes o que fiz? separei as "toilettes" completas que levei, por saquinhos, mas daqueles transparentes, simples, que se compram na Pollux, por exemplo.
Muito mais prático que teres a roupinha toda junta, ainda que arrumada.
Quanto ao saquinho da 1ª roupa, foi-me oferecido, por isso era mais "pipi" hehehe.
Beijocas
Mónica

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.