segunda-feira, dezembro 21, 2015

e ao 3º filho já não há paciência para discussões que deveriam ser do foro privado

Hoje no Blog da Cacomae surgiu novamente a discussão da amamentação das crianças com leite materno e com leite adaptado. Eu não vou discutir o tema, com 40 anos e ao 3º filho sou suficientemente experiente e informada para decidir por mim o que quero fazer em relação á amamentação. Pouco me importam as opiniões dos outros, sei o que faço e sigo o meu caminho. Quero só lamentar e deixar aqui a minha tristeza por ver que infelizmente as mulheres de hoje continuam as mulheres de sempre: mesquinhas umas para as outras, criticas e más. E é triste. Seria muito mais bonito se fossem os homens a atacar as mulheres, se as mulheres fossem mais amigas umas das outras, se as mulheres não tivessem aquela mania de que são melhores do que todas as outras. Se não é a amamentação com leite materno é o tipo de parto, se não é o tipo de parto são as que acham que com a epidural não se sabe o que é ter um filho, se não é a epidural é o aborto, e por aí a adiante. É difícil e triste perceber que em 2015, quase 2016 as mulheres continuam a acusar-se e a olhar as outras, as que não pensam como elas com desdém. Temas tão íntimos e tão privados são discutidos em publico como se houvesse uma verdade universal, como se as mulheres tivessem todas que sofrer porque só com o sofrimento é que somos boas, irra que coisa antiquada. Como se não houvesse opção. Umas mulheres continuam a ser olhadas de lado pelas outras mulheres com opções diferentes, as que levantam o dedo acusatório. Felizmente o tempo da caça ás bruxas já lá vai, se não eu ainda era capaz de ser mandada para a fogueira, acusada por outras mulheres, seria mais fácil aceitar se fossemos olhadas de lado e acusadas pelos homens, mas não …

Boa noite


Maggie

8 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

Também nao percebo qual é o drama e porque é que as mulheres tem tanta "competição" uma com as outras... ser melhor mãe, melhor dona de casa, melhor esposa, melhor tudo! Os homens não fazem isso uns com os outros. Deve ser algum fenómeno evolutivo..

Rita_in_UK disse...

Faz lembrar a história do casal que dorme fora. Ele liga para casa das amigas da mulher e nenhuma sabia dela. Ela liga para casa dos amigos dele, tinha dormido em casa de 10 e em dois deles ainda lá está :). Os homens nisso são muito mais companheiros.
A mim irritam-me horrores essas discussões que não levam a lado nenhum. Melhores mães... really???? Ri-dí-cu-lo!
Bjinhs,
Rita

Vidas da Nossa Vida disse...

Mais nada!!!

patricia disse...

Cada pessoa pode ter a sua opinião agora ofender nem pensar!!!
Cada pessoa sabe de si e da sua vida, infelizmente ainda existem mulheres que competem por algo que não faz sentido...nem é melhor que ninguém.
Cada uma de nós toma as decisões que acha mais acertadas, no nosso corpo e na nossa família mandamos nós!
Estou contigo. O respeito mutuo é essencial não temos todas de concordar mas temos todas de respeitar.
Um bj enorme

Anónimo disse...

Ola Maggie, leio o teu blog há muito mas nunca comentei, hoje ao ler o teu post, revi-me totalmente nas tuas palavras. Tambem tenho 40 anos e tambem estou gravida (28 semanas), com a diferença que a minha gravidez nao foi planeada nem sequer era pretendida. Mas está cá e ja só quero que ela nasça. Mas como te estava dizer revejo-me nas tuas palavras, pois quando falo com algumas pessoas sobre o tipo de parto que pretendo, praticamente toda a gente aponta o dedo e diz que sou má mãe. Ninguem sequer leva em conta que da minha filha tive uma experiencia horrivel e que ela quase nao nascia com vida. As mulheres sao realmente muito más umas com as outras. Mas enfim.
Bjinho e tudo de bom para ti e para os teus em especial para esse principe que vai nascer.
Ana

Marisa Reis disse...

Feliz Natal para ti e para toda a família. A vantagem de ser o teu 3º filho é a de provavelmente já não teres ninguém a dar palpites...

Ana Raquel disse...

Realmente é um disparate as mulheres serem assim... Cada uma decide o que acha melhor para si e para o seu bebé. Podemos dar a nossa opinião mas daí a criticar a opinião vizinha...

Enfim...

Boas escolhas Maggie! Tudo de bom!

Nany disse...

Os meus sempre fizeram amamentação mista. E sim, sem problemas, e não bão sou fundamentalista.
Li o post de que falas e li os comentários.
Só posso falar de mim e não acredito que existam mães "más" que não amamentam os filhos porque "não lhes dá jeito". Se As mães andarem stressadas, cansadas, sem saberem às quantas andam pelo cansaço nada de bom poderá advir daí, por isso, cada um sabe de si, do seu bebé e quem deve com toda a certeza e conhecimento opinar é o pediatra.
Bjs e tudo de bom