terça-feira, dezembro 01, 2015

pode uma mãe do 3º filho não saber bem o que são contracções?

pois parece que sim, deve ser isso que ando a sentir desde ontem. E doem. Ou serão só pontapés de uma criança mais agitada? é que estou muito bem, embora pesada e de vez em quando lá vem uma dor rápida, chega rápido e passa logo. Alguma grávida mais experiente confirma se isto é uma contração? É que não sinto nada a barriga dura, e contraída para um lado, se é isso que me acontece passa muito rápido nem me apercebo. Ontem fiz alguns esforços extra sim, mas também nada do outro mundo, e nas gravidezes anteriores nunca senti isto, as miúdas raramente davam sinal de vida, este bebé é diferente, é muito mais mexido e por isso não sei bem o que achar …

Até mais logo


Maggie

4 comentários:

Vidas da Nossa Vida disse...

Se te anima eu também estou grávida do terceiro filho e nem sempre reconheço as contracções... que às vezes confundo com a bebé a fazer força e a magoar-me.

ana disse...

Contração implica necessariamente barriga dura como pedra. E não passa em 2 ou 3 segundos...eu tive imensas, sem dor, e estive sempre medicada para elas.

Maggie F. disse...

Bem, então tenho de concluir que o que sinto não são contracções. Passa rápido, dói mas não sinto a barriga dura, menos mal. Fico menos preocupada.

Bjos

Nany disse...

Como a ana disse as contrações implicam a rigidez da barriga. Vê se não serão outras dores, dependendo do local, pode ser ciática - digo eu já que é uma das coisas que as grávidez se queixam mais amiúde. Ou uma infecção urinária, que a bexiga começa a ter menos espaço. Vê com o médico e descansa muito, com muitos líquidos.
Bjs