segunda-feira, dezembro 07, 2015

um miúdo de 8 anos a falar em sexo? pode um miúdo de 8 anos saber o que é "fazer sexo"? (fazer sexo- palavras ditas por ele)

É muita confidencia de mãe para filho, muita partilha do que só deve ser partilhado entre adultos e amigos. Esta coisa de uma mulher ficar sozinha e agarrar-se aos filhos de tal maneira como se eles pudessem compreender o que está a passar, dá nisto. Talvez tenha sido demasiado o que partilharam, o que choraram juntos, as imensas horas de conversas a explicar o que nem tem muita explicação, … É que ás vezes o resultado não surge na hora, surge meses depois, neste caso parece-me que foi isso que aconteceu. E tenho pena porque gosto deste miúdo mas parece-me meio perdido, dada a quantidade de disparates feitos nas ultimas semanas …
Afinal que miúdos andamos a criar? ou serão os adultos de hoje tão desesperados por serem amigos dos filhos que lhes permitem tudo? ainda existem limites? é que a mim parece-me que não!

Boa noite


Maggie

4 comentários:

Anónimo disse...

A única certeza q tenho é q dentro de qq família ( entre 4 paredes ) ninguém sabe o q se passa por mto q pareça tudo bonito ou feio cá fora.
Limites existem sempre..não são todos iguais, obviamente.

TheNotSoGirlyGirl disse...

Acho que exactamente isso. Os pais querem ser amigos dos filhos, querem que eles estejam informados e quere que os miudos tenham confiança para lhes confiarem os problemas. Mas eu acho que deve have alguma distância...

Nany disse...

Acho que podemos sim ser amigos dos filhos, desde que não nos esqueçamos de ser pais.
E explicar-lhes as coisas sim, não é ser exaustivo, é responder às suas questões.
bjs

Rita_in_UK disse...

Espero que não, porque nos anos do Luís a filha de uns amigos (com essa idade) chegou à cozinha e disse que "a Maria e o namorado estão a fazer sexo e os outros estão a ver um filme". A Maria já namora e o miúdo frequenta a nossa casa mas espero que estejam looongeeeee disso ainda. 😉