domingo, janeiro 03, 2016

as sugestões literárias


Para os pais e mães, heróis anónimos, que enfrentam todos os dias o enorme, desgastante e delirante desafio de educar os seus filhos adolescentes. O objetivo deste livro é construir uma ponte entre pais e filhos, através de reflexões e ferramentas úteis para conseguir enterrar o machado de guerra e viver em harmonia.


Pela primeira vez em Portugal, dois jornalistas mergulharam na intimidade dos portugueses e fizeram um retrato vivo, expressivo e sem tabus da vivência da sexualidade no nosso país.



Retratos da emigração qualificada portuguesa Os vinte percursos apresentados neste livro resultam de um projeto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (Êxodo de competências e mobilidade académica de Portugal para a Europa). Envolvendo quatro centros de investigação das universidades de Coimbra, Porto e Lisboa, e os doze autores deste livro, pretendeu-se conhecer, por meio de entrevistas e questionários, a cadeia de motivos que estão na origem dos novos perfis de emigração, percebendo em que medida a decisão de mobilidade migratória, inicialmente determinada por razões inscritas nos percursos formativos e de trabalho, se transforma em mobilidade social, mas igualmente cultural.


Beijinho


Maggie

1 comentário:

Maria do Mundo disse...

Gosto particularmente do primeiro e acho que vou precisar dele dentro em breve.