quinta-feira, janeiro 28, 2016

Hospital da Luz, 36 semanas + 5 dias de Manuel

Com o bebé está tudo bem. O Manuel já está com a cabeça lá bem em baixo, encaixado portanto. Tem liquido, mexe-se bem, e já começa a ensaiar a respiração pelos seus pulmões (diz o Dr que faz uns movimentos a ensaiar a respiração),  tem bom peso, e eu já tenho bastantes contracções. 
Nada leva a crer que eu não possa mais uma vez ter um parto normal mas por causa da hipertensão, que por enquanto continua controlada, tudo se pode alterar. Agora é medir a tensão diariamente e ao mínimo sinal de tensão alta (inchaços, dor de cabeça, dor no peito, alterações na visão, na urina, …), ir á urgência. Sábado o Manuel completa as 37 semanas, e é considerado um bebé de termo por isso não ganhamos nada em arriscar a minha saúde para ele lá estar dentro mais tempo, ele não precisa. 
Eu preciso descansar mais, fazer períodos de descanso, diz o Dr.
Se tudo correr bem mais perto das 39 semanas combina-se o dia do parto, se tiver que nascer antes será quando tiver que ser, sem dramas …
Eu confesso que agora já me custa muito, principalmente subir as escadas e pôr roupa e loiça a lavar nas máquinas. Tudo o que implique baixar-me ou curvar-me para a frente torna-se penoso.

Beijinho



Maggie

4 comentários:

Leonor disse...

Que corra tudo bem :)

Carla Ferreira disse...

Uma hora pequenina :)

TheNotSoGirlyGirl disse...

está quase! força! e por aqui estamos ansiosas para conhecer o manuel :) beijinho grande!

Nany disse...

Está quase.
Tudo a correr bem.
Bjs