domingo, janeiro 17, 2016

o melhor do mundo é estar grávida!


Eu adoro estar grávida!

Para mim ideia do querer ter um filho veio sempre atrelado á gravidez, não sou daquelas pessoas que se queixam horrores e que se pudessem hibernavam na gravidez. Claro que dispensava os enjoos, as más disposições e o numero de vezes que vou ao wc, mas encaro estas coisas chatas como fazendo parte.
Eu gosto de estar grávida. Eu quero o bebé mas também quero a gravidez, sou uma chata sim, mas eu sempre sonhei com  o pacote completo. (Gosto da minha barriga mas não gosto que me mexam na dita á espera de um pontapé. Adoro estar grávida mas é uma coisa minha, intima, não passo o dia a falar disso nem a impor o tema aos outros). Talvez por isso nunca me tenha atraído a ideia da adopção.
Eu quero um bebé mas um bebé que saia de dentro de mim, um bebé onde eu possa procurar parecenças e onde eu me reveja. Sempre quis ser mãe mas uma mãe que tivesse parido os filhos. Assumo o meu egoísmo nisto da maternidade. Egoísmo mesmo. Não sou uma mãe galinha mas vivo isto da maternidade de uma forma "muito fechada", não gosto que sejam simpáticos para mim só porque estou grávida. nem que se metam comigo sem me conhecerem de lado nenhum por causa da barriga ou do bebé e que me façam perguntas, como se eu tivesse que responder!
Sou uma grávida feliz mas não partilho a minha felicidade com quem não conheço. É só minha!
Nem a minha felicidade nem o bebé, odeio quando tentam espreitar os bebés nas alcofas, nos carrinhos, nas cadeiras auto, … quando eles vão propositadamente tapadinhos, quentinhos e a dormir!


Maggie

1 comentário:

Vidas da Nossa Vida disse...

Eu também sempre amei estar grávida!! E despedi-me agora da minha última gravidez, mas feliz e assumindo orgulhosamente a minha barriga e o meu estado de graça. Que corra tudo bem.