sexta-feira, janeiro 08, 2016

se há coisa que não suporto são pessoas sacanas

Pessoas mau carácter, pessoas que passam a perna aos outros, pessoas que se esquecem que um dia alguém já lhes deu a mão, gente fria e de má índole. Não suporto gente falsa. Curiosamente ontem explicava calmamente ás minhas filhas que quando somos bons para os outros também recebemos coisas boas, já quando somos maus … Recuso-me a dizer-lhes que nem sempre é assim e que gente sacana safa-se muitas vezes mas eu quero acreditar que é só até um dia. Gosto de acreditar que Deus não dorme, que vê tudo e que haverá um dia em que teremos que prestar contas, esse dia chegará. Acredito, tenho que acreditar. Hoje desapareceu a fé que eu tinha nas pessoas, desapareceu a vontade de ajudar se algum dia fosse preciso, hoje desapareceu toda a vontade de mexer uma palha se algum dia viessem a precisar da minha ajuda. Há gente baixa demais, que está cheia de si, tão cheia e tão bem  "instalada" que se esquece que a vida por vezes prega-nos partidas, e podemos precisar dos outros. Só espero que nunca precisem de mim. Só vou estar para quem me merece. 
Hoje por momentos, até me arrependi de estar quase a trazer mais um filho ao mundo. Ao meu mundo.

Já agora, como é que se faz quando se perde a confiança? ela não volta tão depressa pois não?
(Não há pior do que a sensação de que fomos traídos. Hoje o dia foi de desilusão.)

Até mais logo


Maggie

3 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

A confiança nunca mais vai voltar! Se há coisa que odeio é que brinquem comigo assim! Eu nao voltaria a confiar mais nessa pessoa!

Beijinho
the-not-so-girlygirl.blogspot.com

Anónimo disse...

Há alguns meses atrás tive uma grande desilusão com a pessoa q mais confiei na minha vida, que gostava tanto q considerava minha família e descobri da pior forma que essa pessoa é alguém sem carácter nenhum, que me mentia descaradamente e que me era desleal e anda hoje nem sequer consigo compreender a troco de q..
se voltamos a confiar??
eu não consigo..alguma coisa dentro de mim morreu naquele shopping no Porto, naquela tarde e hoje sou uma pessoa cheia de gente à minha volta mas só confio no meu marido e filhas...em mais ninguém, nem sequer deixo se aproximarem de mim..

Nany disse...

Também gosto de acreditar que Deus não dorme, só peço que ele afaste de nós pessoas assim.
Detesto gente falsa, gente que não interessa a ninguém, não sei o que ganham com isso, com essa atitude mesquinha.
E infelizmente aquela máxima de que as pessoas boas recebem coisas boas e as más recebem más não é bem assim, as más recebem também coisas muito boas.
Bjs