sábado, fevereiro 13, 2016

na maternidade como na vida há tempo para tudo

em resposta a The [not so] girly girl

(não sei se cole uma foto de D. Manuel ou se escreva apenas o seu nome no espaço em branco)

Há momentos mais stressantes, outros mais cansativos, e há ainda momentos de desespero.
Há momentos de cansaço extremo, de muito sono e até momentos em que não parecemos nós, tal é o aspecto com que estamos. Mas são só isso, momentos, e num dia inteiro cabem milhares de momentos pequeninos destes que falei acima. Há tempo para tudo sim, não se deixem enganar. Há tempo para vir ao blog sim, há tempo para continuar a ler um bocadinho, para ver uma serie na tv (ainda que se façam umas pequeninas interrupções. Há tempo para continuar a comer, para tomar um banho, e para fazer algumas refeições mais práticas.
Há tempo para os outros filhos e tempo para corrigir trabalhos. Há tempo para tratar dos cães e ainda trazer a roupa que estava estendida para cima, para ser engomada.
Sim há tempo para tudo se formos organizadas, ou melhor, se sempre fomos organizadas.
Ás vezes podemos é não conseguir fazer tudo pela ordem que queremos ou fazer a meia dúzia de coisas que temos pendentes assim de seguida, mas aos poucos durante o dia vamos conseguindo. 
E é fácil, é só estar muito feliz e não nos entregarmos á cama ou ao sofá (que é o mais fácil).
Não se deixem enganar: ter filhos é o melhor do mundo e dá imenso trabalho sim, mas não é o drama que ás vezes ouvimos das outras mães.

Até mais logo


Maggie



2 comentários:

Mamã Petra disse...

Concordo a 100%, sou mãe de 4 filhos e organizada desde o primeiro, de facto a única coisa que altera é por vezes a ordem pela qual faço as coisas, de resto faço e ainda me sobra bastante tempo para brincar com eles e para mim.

Beijinhos

Maria do Mundo disse...

Com jeito consegue-se levar a melhor. Não é nada de catastrófico.