sábado, fevereiro 13, 2016

mudar de escola para o 5º ano

A minha mais velha foi fazer provas de português e de matemática na futura escola e os resultados serão comunicados ainda esta semana. Ela não estudou especialmente para estas provas, na verdade para ela fazer estas provas ou outras quaisquer dá no mesmo, mas nem todas as crianças levam estas coisas assim com tanta ligeireza. Para mim estas provas nem deviam existir, está bem que não são eliminatórias, (segundo a escola servem apenas para aferir os conhecimentos que levam da escola anterior, para perceber se estão melhores no português ou na matemática), ainda assim deixam algumas crianças receosas. 
Lá volto eu á mesma conversa: parece o acesso ao ensino superior, ahahahaha.
Será para os habituar desde cedo a lidar com o stress?

Boa noite



Maggie

2 comentários:

Anónimo disse...

É só mesmo para perceber como as crianças estão.

Hoje uma grande parte das crianças nem são crianças, a acreditar no que se lê nesta net

ana disse...

Bem, Maggie, de ingénua não tens nada, portanto...sabes bem porque fazem essas provas! Simplesmente para selecionar os alunos (a sério que não acreditaste nessa treta de não serem eliminatórias, pois não?) e estão no seu direito, afinal é um colégio privado e, dependendo da relação oferta-procura, podem (ou não) dar-se ao luxo de escolher os seus clientes. Da mesma forma, havendo tanta oferta disponível nessa zona, as famílias podem e devem informar-se bem sobre o colégio que corresponde, em termos pedagógicos, ao que consideram importante. Eu, por exemplo, se estivesse nessa situação, sei perfeitamente o que me interessaria saber e o que exigiria...