terça-feira, fevereiro 16, 2016

simplificar até porque estamos de saída

(foto IKEA)

A ideia era que o Manuel tivesse apenas um quarto muito provisório porque vamos mudar de casa dentro de poucos meses. Por isso nunca quis encher o quarto ou tive o cuidado de o decorar com toda a atenção e mimo porque será apenas um quarto por mais 4/5 meses. Custava-me estar a montar moveis por tão pouco tempo, pintar paredes, forrar, … E na verdade é o que o Manuel tem, um quarto muito simples e provisório, mas depois há coisas que afinal não podemos mesmo dispensar como me aconteceu com um simples muda fraldas. Se a minha mãe aqui estivesse já me tinha dito: "tanto queres simplificar que depois precisas das coisas e não as tens"… e ela teria razão. 
Há 10 anos comprei um móvel destes do Ikea para mudar a Madalena e que obviamente serviu para a Maria mas que desta vez me pareceu dispensável, pareceu-me. Compraria apenas para a casa nova, até lá achava eu que conseguia contornar o assunto mudando o bebé na cama, só que as minhas costas não se aguentam. E o móvel é tão simples, barato e facil de montar que não justifica andar a queixar-me das costas, vou comprar um para este quarto do bebé. Não dá para dispensar. Lembro-me que ficava imenso tempo a mudar a fralda, a pôr o creme, a vestir e a encher as bebés de mimos e beijinhos. O móvel tem mesmo uma altura fantástica.
(Fico cheia de dores, mas também aviso já que é a única diferença que vejo entre esta gravidez tantos anos depois das outras. Até a barriga está a recuperar rapidamente). 

Bom dia


Maggie

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia!
Muitos parabéns pela casa cheia :)
Fui mãe pela 1ª vez aos 37 anos (depois de muuuuuuitos tratamentos!) e, de forma totalmente espontânea aos 40 :)! Sim, fiquei fertil aos 40anos!!!
A única diferença que senti foi também a questão das costas...acho uma excelente iniciativa a compra do muda fraldas.
Catarina