sábado, fevereiro 27, 2016

só para que conste (não vá alguém andar por aí a pesquisar sobre isto)


(foto pinterest)

Este minha gravidez foi tão boa como as outras. Isto de ser mãe mais tarde não me trouxe problemas ou complicações maiores. A tensão alta já a tinha antes de engravidar desta vez mas a tensão controlou-se sempre quase até ao final. O Manuel nasceu 2 semanas antes por precaução e porque já estava pronto para nascer. A recuperação do parto foi fácil e rápida como a recuperação do parto da Maria. O primeiro parto é o pior. Não me sinto pior, mais cansada, ou mais limitada fisicamente do que das outras vezes. Sinto-me tão feliz como sempre. Na verdade não sinto que se tenham passado 9 anos desde o ultimo parto, sinto-me tão bem como naquela altura. Sou uma mãe deste bebé muito parecida com a mãe que sempre fui delas. Não sou de me stressar, tenho pouco jeito para aliviar as cólicas do bebé, gosto de mudar fraldas e de dar banho. Sou rápida a fazer os biberões e tenho um espírito de sacrifício alargado. Já disse que sou eu que fico encarregue das noites com o Manuel, só eu? Tal como fiz com elas. E gosto. E aguento-me bem. Devo ser boa nisto da maternidade.

Ahhh e quanto aos pais, … ser pai mais tarde também é outra coisa ;)

Até mais logo


Maggie

2 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

Ahaha! Boa sorte querida! Beijinho
The-not-so-girlygirl.blogspot.com

Nany disse...

Tenho para mim que tal como cada gravidez é única, cada bebé também é.
Cada mãe liga de forma diferente com o pós parto.-
Bjks