domingo, março 06, 2016

a minha vida com os 3

Muitas pessoas têm perguntado como tem corrido a vida com mais um filho, e como se porta este bebé. 
Ora vamos lá ver: tem corrido bem dentro do que se espera da chegada de um novo bebé a uma família. 
As manhãs têm corrido lindamente, conseguimos sair a tempo e horas a caminho da escola e ainda não há registo de atrasos, é como tudo, se acordarmos mais cedo e nos organizarmos o mais possível, tudo corre dentro do normal. Não há pressas, não há gritaria nem correria. Levo as miúdas á escola, paro á porta e fico a vê-las entrar. Sigo com o Manuel para um café ou para casa, conforme seja ou não hora dele comer. Á tarde é passar primeiro no supermercado e ir busca-las depois. O mais complicado por enquanto são as horas ao fim do dia, com as cólicas, enfim nada que não passe ou que seja um drama. Cansa mas sabemos que faz parte. Elas ajudam, pegam nele para eu tomar um banho, para fazer jantar, ou quando preciso de fazer alguma coisa que com ele ao colo é mais complicado.
Ás vezes fico com a sensação de que me perguntam á espera que eu descreva todo um drama, ou que diga que está a ser magnifico, que o bebé nem se mexe. Ora eu tenho um bebé normal, que dá o trabalho que é suposto um bebé dar e por isso não ando por aí a queixar-me que não durmo. Vou dormindo, umas noites mais do que outras mas é o expectável de ter um bebé pequenino. Nada que me faça arrepender ou que me faça dizer que nunca mais me meto noutra destas, sou resistente. 
Felizmente estou numa fase óptima da minha vida, elas já estão crescidas e tudo corre bem. Não sou de dramas nem de queixas, também não sou de fantasiar, tenho um bebé com quase um mês e como todos os bebés pequeninos este Manel dá trabalho. Começa logo por não se calar quando acorda para comer, podia chorar um bocadinho e depois calar-se, e chorar mais um bocadinho segundos depois, mas não, este miúdo abre um berreiro e só se cala quando o biberão lhe chega á boca, confesso que uma noite destas quase em desespero tive quase para lhe enfiar uma mama na boca para ver se o pequeno se calava, …grita que parece que o estão a matar. Tirando isto é um fofinho, gosta de colo, gosta do banho mas não gosta que lhe esfregue as costas com creme, acho que é por estar frio. Ainda é pequenino, não liga a musicas, nem a sons, …

Bom dia


Maggie

1 comentário:

Jardim de Chuva Prateada disse...

Tal como dizes, passa muito por organização. Eu sou mãe de 3, nenhum já tem um mês, mas sou mãe divorciada e como tal giro tudo sozinha. Desde a hora em que me levanto e os deixo na escola para ir trabalhar, até à hora em que os deito e vou dormir. Mas fica tudo organizado para o dia seguinte e até a hora de levantar, é aquela hora e não pode ser outra. Por isso, nunca chego tarde ao trabalho. Só se houver imprevistos. Ser mãe de 3, pode não ser fácil, mas não é um drama ;) beijinhos.