terça-feira, março 08, 2016

e as sugestões literárias


Não consigo entender esta miúda, anda sempre descontente.Não sei como falar com a minha filha, não ouve nada do que lhe digo.Quem nunca sentiu a angústia e o desespero de não compreender um filho? A cabeça dos mais jovens é um mistério, imprevisível e fascinante mas, na maioria das vezes, frustrante. E um dos maiores desafios da educação é conseguir entender e descodificar as atitudes e comportamentos dos filhos. Perceber o que se passa nas suas cabeças, para criar relações mais felizes.Neste livro, a psicóloga Cristina Valente apresenta ferramentas úteis para entender os estados mentais e as necessidades emocionais dos filhos, desde as primeiras birras à adolescência.Numa abordagem original e muito prática, a autora identifica diferentes situações com que os pais se defrontam no dia-a-dia, de três perspetivas diferentes: o que a criança está a pensar ou a sentir, o que os pais estão a pensar e as chaves para resolver com calma e eficácia todos os desafios.A forma como a criança se comporta pode prever-se e explicar-se, pois processa-se de acordo com determinadas leis. Se as conhecermos, poderemos atuar de acordo com elas, tornando-se mais fácil descodificar, aceitar e controlar comportamentos.




Como educar e deixar crescer um adolescente com tranquilidade e sabedoria. Um livro para eliminar velhos hábitos de relacionamento e chegar ao fundo dos problemas de uma forma prática e acessível. O que pensa e sente o adolescente? Porque tem certos comportamentos e como devem reagir os pais? Como se aumenta a auto estima de um adolescente? Como podemos interpretar os seus gestos e palavras? Como fazê-lo compreender que os seus pais não são o inimigo e estão do seu lado, mesmo quando o corrigem?

(este para elas ;) )

Guia essencial que vai ajudar-te a sobreviver à adolescência. Mudanças de humor, borbulhas, soutiens, autoestima, período, alimentação saudável, bullying, redes sociais, álcool, drogas, hormonas, relações amorosas, sexo, contraceção, sentimentos, amigos, moda, exames… …SOCORRO! Há tanta coisa em que pensar! Mas não entres em pânico. Neste livro tens tudo aquilo que precisas de saber para viver os altos e baixos da adolescência. Acredita em nós: vais sobreviver!


na FNAC


Maggie

1 comentário:

D. disse...

Tenho duas, uma de 9 outra de 11. Quantas e quantas vezes me sinto totalmente perdida, angustiada, a achar que faço tudo errado, perante silêncios, conversas que eu não consigo entender, sei lá. Obrigada pelas dicas. Acho que vou procurar desfolhar um ou outro destes livros aqui mencionados.