segunda-feira, abril 11, 2016

na Fnac


Recomendado pela Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva. Joel Haber é um dos mais conceituados especialistas na prevenção de agressões infantis.Pioneiro na área, já trabalhou com milhares de crianças, pais, professores, monitores e outros, para entender as causas da dinâmica bullying, desde identificar «tipos de agressão» até explicar o porquê das crianças se tornarem agressoras, alvos ou observadoras, e para desenvolver um programa com provas dadas que visa terminar estes comportamentos de uma vez por todas. Este livro sugere um programa antibullying que se assume prático, protector e faseado e que produz resultados duradouros, quer para raparigas, quer para rapazes, desde o ensino básico à universidade. Bullying: Manual Anti-agressão oferece passos e acções específicas para ajudar qualquer criança a construir auto-estima, a desenvolver compaixão e confiança e a ter sucesso na escola, no campo de férias, no desporto... Poderoso, instrutivo e inspirador, este guia muito útil ajudará os pais a detectarem sinais precoces de abusos e a intervirem com resultados duradouros.


Em Portugal, ouvimos cada vez mais falar de educação e de escolas, nomeadamente na comunicação social, mas nem sempre pelas melhores razões. Tempos difíceis e agitados, em que alunos se agridem uns aos outros, alunos agridem professores, professores agridem alunos, pais agridem professores, fenómenos de indisciplina e violência na escola, aparecem nos meios de comunicação social. Conflitos, agressões, roubos, queixas feitas na escola e na polícia, segurança reforçada, equipamentos de vigilância electrónica, cartão electrónico do aluno, escolas fechadas com grades e muros, que fazem lembrar prisões e até há quem peça detectores de metais à porta da escola. Para onde caminhamos? O que é, afinal, esta vivência conjunta? No horizonte permanece o desejo e a utopia de uma Escola menos violenta, menos agressiva, menos indisciplinada e plena de entusiasmo face às aprendizagens. Com esta utopia, vos convidamos a sonhar. Para esta utopia, vos convidamos a caminhar.


Guia para entender, prevenir e intervir no fenómeno da violência entre pares: causas, fatores e resolução do problema. Pais e educadores ficam habilitados a prevenir a ocorrência e o desenvolvimento de fenómenos de bullying. Capacita os agentes educativos envolvidos a agir quando o fenómeno já se desenvolveu e a minorar as suas consequências de longo prazo para os intervenientes.



Até mais logo


Maggie

Sem comentários: