sexta-feira, abril 01, 2016

os idosos são prioritários tal como as grávidas, pessoas com bebés de colo e deficientes …

Eu não sabia mas fiquei a saber hoje. 
Fui com o meu pai fazer o cartão do cidadão (para ele), tirámos a senha nº 85 e ainda estavam a atender o nº 18, era coisa para voltar ao final da tarde, nem valia a pena ficar ali porque antes das 16h não seria atendido de certeza. Uma funcionária ultra simpática ao ver-me com um bebé tão pequeno perguntou-me se ia fazer o cartão do cidadão, respondi que não que tinha ido apenas acompanhar o meu pai. Simpaticamente perguntou-me que idade tinha e eu respondi 76 anos, e voilá é considerado prioritário por ser idoso, não por ter ido comigo que estava com um bebé pequenino mas por ser mesmo idoso. E pronto voltámos á maquina e tirámos a senha prioritária com o nº 4, ía no nº 3, foi um instantinho!
Obrigada aos funcionários públicos das Conservatórias de Oeiras, são todos uma simpatia, são mesmo! (de notar que fui atendida por 3 pessoas diferentes em balcões diferentes para assuntos diferentes e o atendimento foi MUITO BOM mesmo)

Fica a informação para quem tenha que ir com pais, sogros, tios ou avós, ou até acompanhar uma vizinha velhota que viva sozinha por exemplo.


Maggie

4 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

ah que fixe! não sabia, mas vou definitivamente passar a informação!
beijinho
the-not-so-girlygirl.blogspot.com

Catia Rocha disse...

Sim, é verdade. a lei em questão é para os serviços públicos, já nos privados (na maioria) é retirada a parte dos idosos.

ana disse...

A minha mãe preferia esperar o dia todo a admitir que é velhota :)) é uma septuagenária muito teimosa!

Xica Maria disse...

Ao pé de minha casa pode-se ligar para lá e marcar hora. Quando chegamos lá somos atendidos à hora marcada. Odeio esperar e portanto adoooooroooo quando existem horas marcadas! :)