quarta-feira, maio 18, 2016

a logística dos 3 filhos faz-se bem (estou orgulhosa de mim)

Aqui há dias novo comentário sobre o tema da logística com 3 filhos. Ora, tenho a dizer que continua tudo a correr lindamente, insisto que é uma questão de disciplina e organização, o resto são desculpas que as pessoas arranjam. Desde os 15 dias/3 semanas do Manel que sou eu que levo e vou buscar as miúdas á escola. Saímos de casa a horas e chegamos sempre a tempo, não há drama. Até há dias em que consigo deixar as camas feitas e a casa com ar muito arrumado ainda antes de sair, foi o caso de ontem. Eu acho que acaba por ser mais complicado quando os pequeninos começam a crescer e a querer andar, quando começam a ficar mais tempo acordados e precisam que se brinque mais com eles, enquanto têm poucos meses a logística acaba por ser mais fácil porque dormem muito. Claro que também devemos adaptar-nos para que tudo corra ainda melhor. É preciso ser realista, não podemos esperar dormir a noite inteira nem manter tanta rigidez nos horários do resto da família, aqui em casa deixou de se jantar ás 20h certas, agora janta-se há hora que é possível, dentro do aceitável, claro. Muitas vezes saímos da escola e ainda vamos lanchar ou comer um gelado. Realmente a qualidade de vida quando se está em casa é outra coisa, há tempo para tudo, … 
Há tempo para dar atenção a todos, e ainda há tempo só para mim, mais não seja ás 05:00 da manhã, como agora. Acredito que o segredo dos casais com muitos filhos seja mesmo este: organização e flexibilidade. Quando se tem tudo muito definido mentalmente e se quer fazer como se leu não sei onde, geralmente a coisa dá para o torto, com frustrações e queixas á mistura. É preciso tomar consciência e organizar a mente ainda antes do bebé chegar. Assim tudo se torna mais simples, isso ou sermos mães experientes.
Hoje vai ser um dia muito ocupado com as compras para a casa nova e o definir dos últimos pormenores: o jardim e o alarme. 
Hoje o dia está por nossa conta, aproveitamos para almoçar sem interrupções e para pôr a conversa em dia, acho que esta nova logística (que não tínhamos mas que passámos a ter), do tempo que tiramos só para nós também ajuda a que tudo seja mais fácil. E tenhamos um ar sereno, um ar de que isto dos 3 filhos leva-se bem. E leva mesmo.

Bom dia a quem acorda cedo, e já está de olho aberto com eu.


Maggie

4 comentários:

Maria disse...

com uma boa gestão de tempo, há tempo para tudo :)

Um Mundo a Três disse...

Acredito que seja em parte uma questão de organização, mas por vezes também depende do bebé. O meu T. não dormia e só chorava e apenas com um, a logistica tornou-se muito complicada. Só me comecei a organizar para lá dos seus 6 meses antes disso era berreiro dia e noite :s Agora quando chegarem os gémeos espero que consiga organizar-me, que não saiam ao irmão, por favor!

ana disse...

Não duvido que o segredo seja a organização e a disciplina, mas de qualquer modo a tua situação, Maggie, é privilegiada e sabes bem disso. Quando se trabalha a tempo inteiro (e por vezes por horários difíceis e deslocações prolongadas) o tempo não estica mesmo e os dias tornam-se longas maratonas...Eu lembro-me do estado de exaustão a que cheguei nos primeiros anos de vida das gémeas, por muito que quisesse a vida era uma correria de um lado para o outro, trabalhar até às 2-3 da manhã, dormir 3-4 horas por noite...não foi fácil e considero-me uma pessoa com capacidade trabalho e organização.

Maggie F. disse...

Sim Ana, tenho a sorte de poder estar em casa e acompanhar este bebé como não consegui fazer com as miúdas. Também trabalhava na altura e também foi muito complicado gerir as duas pequenas, tanto que não pensava ter mais nenhum filho. Este bebé veio precisamente porque neste momento posso dispensar-lhe muita atenção. Não sei se voltarei a trabalhar, não está colocada de lado essa hipótese, mas neste momento estou dedicada á família. Vou deixando a vida correr e logo se vê. Tenho esta sorte e estou a aproveitar.

Beijinho