quarta-feira, maio 18, 2016

aos 8/9 anos anos ainda se puxam cabelos?

Para mim não, para mim a idade limite do aceitável para as crianças puxarem os cabelos umas ás outras ficou ali nos 2, máximo 3 anos. E é o limite do aceitável porque muitas crianças ainda falam mal, e não se sabem exprimir nem reprimir frustrações. Com 9 anos parece-me que há ali outras coisas para resolver, mas quando os pais insistem no argumento de que a filha é a mais nova da sala está tudo explicado. 
Na sala da minha filha Maria, que está no 3º ano há uma menina que "ataca os outros". Há dias a minha  Maria chegou a casa cheia de dores de cabeça porque a Mariana puxou-lhe os cabelos com toda a força. Já há uns dias tinha dado um pontapé nas costas de um menino da sala e há umas semanas mordeu outra miúda da turma Posto isso que fazer? Já falei com a professora e pedi um reforço da vigilancia nos recreios. Se já sabem que a miúda é problemática é estarem de olho aberto, não me parece assim tão complicado controlar a situação. Em caso extremo é ficar sentada junto da auxiliares sem brincar até aprender a portar-se como deve ser!



Maggie

1 comentário:

Mia Aguiar disse...

Realmente a miuda é problemática! Mas para dizer a verdade eu e a minha melhor amiga quando nos chateavamos iamos sempre aos cabelo. Até ao 8° ano puxava - mos o cabelo uma á outra de vez em quando mas vimos que estavamos a agir como crianças.
Vai passar.
Beijinhos
Mia