segunda-feira, maio 30, 2016

das coisas interessantes para fazer com elas …

Ontem ao final da tarde passámos no Pingo Doce só para comprar um bolo e estavam lá alguns voluntários do Banco alimentar a dar os sacos e a recolher os donativos das pessoas que queriam e podiam ajudar. A minha ideia era só ir buscar o bolo, o pai já tinha enchido um saco no sábado e outro no domingo de manhã para o Banco Alimentar. Ainda assim elas quiseram ajudar, enchemos um saco com bolos, biscoitos e bolachas que a mais velha muito orgulhosa entregou a um voluntário que agradeceu. Por acaso e por estarem muito atentas a este processo do entrega/recolha ainda ouviram uma senhora na casa dos 65/70 anos a quem viram entregar um saco, um resposta torta: que não queria saber disso para nada, que ela também tinha dificuldades e que a ela ninguém ajudava, enfim … a minha mais nova ficou bastante incomodada com aquilo, a mais velha também ficou mas é mais calada, ficou a pensar lá para ela. 
As minhas filhas estão crescidas, são crianças educadas e respeitadoras por isso acho que está na altura de começarem a participar nestes projectos, ficam a percebe-lo melhor do que ficarem só a ver de fora, sentem-se úteis, (elas adoram ajudar), vão ouvir respostas tortas como a daquela senhora mas isto também é a vida, e foi isso a que me propus quando quis ser mãe. Educa-las também passa por aqui. Na próxima acção do Banco Alimentar estaremos lá, a ajudar onde precisarem de nós, seja na recolha seja no armazenamento. 

Bom dia


Maggie

1 comentário:

Rita_in_UK disse...

A minha Mia passou o dia, das 9 às 18h no armazém de Alcantara a ajudar. Ia só de manhã com as guias, mas quis ficar o dia todo. Um orgulho vê-la interessada por estas causas ❤ . Já ia há muito dar sacos para os hipers e também se comovia muito por ver que nem sempre quem tem mais é quem dá mais, antes pelo contrario... Bjinhs