sexta-feira, maio 13, 2016

estou cansada e a precisar de mudar de ares


Isto da primária durar 4 anos é o limite, pelo menos para mim. Estou saturada dos miúdos, dos pais e até da professora (não de todos os miúdos e não de todos os pais mas da maioria, claro). Estou em pulgas pelas férias e pelo inicio do novo ano lectivo, já numa escola nova. 
Este mês que falta para o fim está a ser um suplicio, estamos todos cansados e ansiosos pelas férias. Talvez a culpa até tenha sido nossa, que sempre fomos amigos (entre pais da sala), convivemos bastante, rimos muitas vezes e lanchámos outras tantas. Agora é tempo de arejar. É tempo de mudar. 
Há umas semanas decidiu-se que devíamos acabar em grande e fechar este ciclo com uma festa em modo jantar até ás tantas depois da cerimonia de encerramento do 4 º ano, depois da entrega dos diplomas. Achei bem, se os pais querem comemorar o fim da 4ª classe quem sou eu para achar mal? Eu é que não estou para aí virada, por um lado perdi a minha mãe ainda há pouco tempo e a disposição para festas deste género é nula. Depois tenho um bebé ainda muito pequeno para estar assim tantas horas fora de casa, principalmente á noite. E finalmente há outras coisas que estão acontecer na minha vida que me ocupam a cabeça neste momento. Depois começo a pensar que me parece tudo um exagero, não será dar importância a mais a apenas uma etapa na vida deles?
Ou os pais estarão dispostos a fazer sempre uma festa deste género no final de todas as outras etapas?
Será assim um grande feito acabarem o 4º ano?
Não acabámos todos? e tivemos uma festança por causa disso? hummm não me parece.
Por mim só não me ponho a andar para Sul nessa altura porque estaremos de mudança para a casa nova. Porque a casa é grande e precisa de nós o mais possível para conseguirmos mudar tudo com a menor confusão instalada. Porque com duas miúdas e um bebé precisamos de aproveitar todos os minutos que estamos sem eles para organizar as coisas. Não estou para jantares com mais de 200 pessoas. Já avisei que se quiserem combinar almoçar ou jantar, (nós um grupo de 10/12 mães amigas), como fazemos sempre podem contar comigo, agora para festas megalómanas, realmente não estou para aí virada. Estou cansada. Foi muito bom enquanto durou mas para mim já acabou. Conservarei as coisas boas que vivemos juntinho ao coração mas anseio pelas novas. Há pais que se tornaram meus amigos e essas amizades são para manter, podemos sempre combinar alguma coisa fora do contexto escolar, como aliás fazemos ás vezes. Agora para mais do que isso não contem comigo.
Há ali pais e filhos que me esgotaram. Continuo a gostar da escola e estou agradecida por tudo o que vivemos mas acabou. Aquela sala sugou-me as energias ;) 

Beijinho



Maggie

Sem comentários: