quarta-feira, maio 11, 2016

por aqui há um 4º ano a acabar …

e entramos em modo despedida: da escola, dos amigos, dos professores e auxiliares, das rotinas e até da ementa da escola ;) Há crianças e pais que guardarei no coração, outras nem por isso, há funcionários mais especiais do que outros e há uma directora simpática mas firme que vai levando a escola com sabedoria. Pessoa de trato fácil, acessível e pronta a ajudar. Tem um jeito especial para falar com os miúdos e de os chamar á atenção. Fala pausadamente e sem gritos mas as palavras que usa tocam e têm poderes especiais porque os miúdos ouvem-na e respeitam-na. Há uma das minhas filhas que está de saída, a outra ainda fica mais um ano mas já tenho saudades. Confesso que nesta altura há ali gente que já não aguento sequer olhar, são muitos anos "a conviver", e ás tantas o encanto vai-se, não há só boas pessoas, claro que não. Adiante, os pais fantásticos e algum pessoal da escola que conheci superam em numero os que não me interessam e só por isso o balanço será sempre positivo. Tenho uma filha que está de saída e a nova escola com novos colegas será um desafio. Novas disciplinas, outros professores e auxiliares, outros livros, outras formas de ensinar, outros espaços com outras rotinas, um mundo novo para uma miúda de 10 anos que está ali ao virar da esquina, estamos ansiosos e curiosos. Guardaremos os bons momentos desta escola no coração mas estamos á espera da aventura seguinte. Ensinei as minhas filhas a guardar as coisas boas mas a não ficarem agarradas a elas, a vida segue e o caminho é sempre frente. Sei que vai correr bem.

Boa noite


Maggie

3 comentários:

Xica Maria disse...

Vai de certeza!

Liliana Ribeiro disse...

Vai correr bem sim..

Eu tb tenho um 4.º ano a acabar e um colégio..
Serão 2 miúdos com 2 novas escolas e muitos novos amigos!
Já sei que na festa de final de ano de cada um deles.. lá estou eu .. aquela mãe de lenço de papel na mão feita maria madalena!!!

Maggie F. disse...

Com eu, Lilliana. Também dou sempre o meu espectáculo de mãe chorosa, ahahahaha

Beijinho