quinta-feira, junho 23, 2016

ainda sobre a lavandaria na cave

Não vou mentir e dizer que é uma logística fácil, isto de ter que andar a subir e a descer escadas para colocar a roupa a lavar não é para todas. Não é, principalmente para quem está habituada a ter tudo á mão: máquina de lavar e estendal na cozinha,… se bem que para mim não é nada de transcendente porque era assim que já funcionava na casa anterior, ou seja não tinha lavandaria na cave mas estendia lá a roupa e depois tinha que a trazer para cima. A diferença para mim é que agora tenho um sitio próprio para lavar, estender, passar a ferro e arrumar a roupa. As vantagens são muitas, principalmente ao nível da organização da roupa e do barulho da máquina a lavar a toda a hora a funcionar. Agora tenho a roupa organizada em cestos, dentro dos armários: fardas da escola arrumadas, á espera do regresso ás aulas, turcos que tenho em demasia passados e arrumados (turcos tenho nas wcs e agora guardo os restantes na lavandaria), os roupões de inverno arrumados, tenho os sacos cama, edredões e almofadas que não estão a uso, arrumados. O saco da roupa para a engomadoria está sempre aberto á espera de mais roupa para mandar passar, e comprei um cabide para colocar a secar camisas e blusas sem amachucar. Tem a vantagem de ter um lava loicas/lavatório para lavar alguma coisa á mão ou deixar de molho se for preciso.

Até mais logo


Maggie

3 comentários:

ana disse...

Eu também tenho lavandaria na semicave. Quando a emprega muda toalhas e lençóis leva-os logo para lá, mas a roupa de vestir fica no cesto da casa de banho e só ao fim de semana é que levo tudo para baixo. A roupa é estendida na garagem ou lá fora (no mesmo piso) e é passada lá, às 3ªas, quando a empregada vem. Depois é levar o cesto para cima e arrumar. Ou seja, não ando acima abaixo, nem tempo teria para isso. Basicamente trato da roupa 2 dias por semana, um para lavar e estender, outro para arrumar a roupa passada. E também tenho um pequeno tanque, é muito muito útil.
Como sou desarrumada e passo por fases em que mal tenho tempo para respirar, gosto muito de ter um espaço isolado onde a confusão não me entra pelos olhos dentro...

Xica Maria disse...

Eu amava ter uma lavandaria grande!
As vezes projecto para clientes lavandarias e adoro!

Sara ProfissãoMãe disse...

Eu tenho a minha na cave e olha...subo as escadas e faço ginástica :)e fiquei com um espaço porreiro :)
Pior vai ser daqui a uns bons anos...