terça-feira, junho 21, 2016

já estamos instalados na casa nova


Há ainda algumas arrumações a fazer e pequenas decorações para decidir mas a maior parte já está. Foi trabalhosa a mudança mas estamos bem, confortáveis.
A casa está linda, é enorme, super espaçosa e isolada, que era o principal, foi isto que nos fez mudar de casa, o sossego. Se tivesse que eleger uma parte da casa seria a lavandaria, a eleita. Confesso que estou a adorar esta coisa americanizada, que é a lavandaria na cave. Adoro! Não há confusão com as roupas, tenho armários para tudo e consigo ter apenas pendurado nos closets a roupa da época, a outra fica lá em baixo na lavaria organizada mas dentro de armários, acabaram-se as pilhas de roupa á vista num canto, ou dentro dos roupeiros. Quem tem lavandaria ou gostaria de ter ?


Maggie

9 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

é uma das coisas que gostava imenso de ter! acho que é tão mais util e eficiente do que a tipica maquina de lavar na cozinha! boa escolha!

beijinho
the-not-so-girlygirl.blogspot.com

Anónimo disse...

Não percebi se a imagem é mesmo da sua casa, está muito bonita.
De qualquer forma, acredito que não sendo, a sua não deve ficar nada atrás da que está na fotografia :)
Parabéns pela mudança, espero que sejam muito felizes na casa nova!
Catarina

Miss C disse...

Gostaria de fazer uma pergunta, o facto da máquina de lavar estar na cave não torna mais cansativo a logistica de estender a roupa e arruma-la depois de seca? É uma duvida que me anda a preocupar porque tambem estou a projectar uma casa.

Annabelle disse...

Só coisas boas, um bebé lindo, uma casa nova e presumo que giríssima, e o verão que finalmente chegou. Um bom verão para vocês, e que curtam muito a casa nova :)
http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt/
https://www.instagram.com/annabelle_madeira/

Anónimo disse...

Maggie, permite-me meter a foice em seara alheia e deixa uma opinião à leitora Miss C. Tenho lavandaria na cave há muitos anos e posso dizer-lhe que sim, implica subir e descer as escadas mais vezes em comparação com o ter a máquina e as cordas da roupa na cozinha, tudo ali à mão num único piso térreo. Mas a lavandaria separada obriga-a a organizar-se de outra forma, por exemplo, a ter vários cestos para a roupa suja e não andar a toda a hora a subir e a descer (é o que faço).

Não é assim tão cansativo - se bem que o exercício faz bem às pernas :p - mas em todo o caso em termos de espaço e estética, para quem possa ter esta alternativa, é excelente.

Paula

Lilitavares disse...

Permita-me que lhe responda...tb eu tenho lavandaria e acho muito útil e prático. O estender é fácil, como a lavandaria está no rés do chão com acesso ao terraço exterior, é aí que estendo a roupa (num estendal ) ou então em estendais na garagem. Tb é nessa mesma divisão que a roupa é passada e colocada em cestos que depois é distribuída pelos quartos.
Por isso como vê é prático. É tudo uma questão de hábito.

Miss C disse...

Obrigada Paula e Lilitavares :)

D. disse...

Eu tenho lavandaria na cave e, desde que não esteja a chover onde estendo a roupa na garagem, também na cave, ando para cima e para baixo com a roupa,sim. Bem, não tenho uma lavandaria tão bonita como a da foto, até porque partilho-a com uma bateria do meu marido! Enfim... há para lavandaria, não há para sala de música. E deveria ser lá, também, que passaria a roupa a ferro. Mas acontece que, para ter a televisão a fazer-me companhia, lá venho eu com a artilharia pesada toda, para a sala! Tenho que me re-educar neste campo, pois tenho sempre a sala não muito arranjadinha!

D. disse...

Ah! E boa sorte na casa nova. Mudaram-se no dia dos meus anos :))