quinta-feira, junho 23, 2016

sobre a sopa e a fruta para o Necas


Foi hoje o primeiro dia, e para primeiro dia nem correu muito mal aguardemos por amanhã …
Fiz um creme com base de batata e cenoura, por enquanto é esta a base que o pediatra indicou e vou variando os outros dois ingredientes, desta vez escolhi abóbora e courgette, com um fio de azeite no final, sem sal. Fruta cozida ou ralada apenas pêra ou maçã e posso colocar uma colherzinha de açúcar. Este mês será assim. E nada de papas, o pediatra não recomenda papas, a Maria também nunca comeu uma papa, já há 9 anos ele não era a favor das papas. A Micas foi a única que experimentou e adorou as papas mas porque tinha baixo peso e precisava de recuperar rápidamente. 

Por norma os bebés amamentados a leite de formula iniciam as sopas e fruta aos 4 meses.

Beijinho


Maggie

5 comentários:

Anónimo disse...

Açúcar? Que disparate!Anda meio mundo preocupado com o consumo de açúcar e agora o pediatra recomenda que se ponha açúcar na fruta? Esse pediatra tem 80 anos?

ana disse...

Também achei estranhíssimo a colher de açúcar na fruta...a fruta já é doce! As minhas tb começaram a sopa aos 4 meses, mas foi tão difícil pelo menos para uma delas que se fosse hoje teria começado mais tarde. Mesmo os bebés alimentados a leite artificial podem começar mais tarde, segundo as mais recentes teorias.
Papas as minhas, que eram levezinhas, comeram, mas não gostavam muito, só quando comecei com a cérelac normal aos 6 meses.

Anónimo disse...

Açúcar na fruta?????

Xica Maria disse...

Eu nunca adicionei açucar na fruta, acho muito doce, mesmo agora.
Lembro-me que o Diogo não conseguia fazer cocó com sopa de cenoura e a comer maçã ou pêra, foi um pouco dura essa fase. Então a pediatra mandou fazer a fruta com um pouco de sumo de laranja e tudo voltou à normalidade.

TheNotSoGirlyGirl disse...

açucar na fruta? também estou admirada. mas se o pediatra recomenda..!

ps: não gosto das pessoas que comentam aqui em anónimo. toda'gente tem conta no google hoje em dia, bem que a podem usar. é fácil criticar os outros escondidos pelo o anonimato!

beijinho!
the-not-so-girlygirl.blogspot.com