domingo, junho 26, 2016

uma casa, uma família e um estilo de vida em cada etapa da nossa vida


Ainda no seguimento do post da lavandaria da cave queria só dizer  que esta casa é fantástica mas não é a casa dos meus sonhos. Ou melhor, acredito que para cada fase da nossa vida há uma casa dos nossos sonhos. Esta é a minha casa de sonho para os 40's.
Esta casa está óptima para a família que somos hoje: 2 adultos, 2 crianças, 1 bebé e 3 cães, mas quando os miúdos crescerem todos e forem à vida deles não vamos querer ficar a viver aqui. Haverá espaço e silencio a mais. Nessa altura já não vou usar a piscina, nem vou andar a subir e a descer escadas a toda a hora, não vou precisar de jardim, nem de tantos quartos. Será altura de mudar para o centro de Lisboa (um sonho daqueles antigos). Para um apartamento de tamanho médio, bem situado e decorado. Um apartamento perto de tudo porque nessa altura eu já não vou precisar de silencio de vez em quando, aliás vou querer ver gente a toda a hora. O que é qualidade de vida agora,  daqui por 20 anos já não será. 
Cada casa deve ser adaptada a cada família e a cada fase da vida. 
Daqui por 20 anos, ao contrário da maioria das pessoas que conheço eu não quero ir viver para o campo, eu quero é ir morar para a Capital, para o centro da confusão, do transito e das multidões. Eu vou querer estar a um passo de tudo, sem precisar do carro, vou querer ouvir portas a bater e gente a falar na rua ás tantas da manhã …

Seria bom que todos pudéssemos mudar de casa assim, conforme a vida vai mudando.

Bom domingo


Maggie

1 comentário:

Rita_in_UK disse...

Também quero isso tudo, mas no centro da minha terrinha (Cascais) 😊.
Bjinhs