terça-feira, julho 05, 2016

há um abismo entre estas duas cadeiras da papa e não é só no preço



é na segurança do bebé mesmo. Das miúdas tive uma cadeira da papa da Chicco, a Polly acho eu, e sempre foi um sucesso o raio da cadeira, era super confortável, reclinava, tinha cinto de 5 pontos, rodinhas, e uma estrutura que dava uma estabilidade fantástica à cadeira. Nunca tive qualquer problema. Durou anos a cadeira, usei-a para a Madalena, passou para a Maria e ainda foi para casa da prima, acredito que de lá tenha ido para outras casas e feito mais pais e filhos felizes. Ora quando andávamos a comprar peças para a casa nova trouxemos da IKEA a cadeira da papa deles, que decidi montar hoje. Nunca pensei comprar esta cadeira, nisto das coisas para os bebés sou fiel há Chicco, mas como já tinha visto a cadeira na escola e em vários restaurantes decidi arriscar. E pronto, não consegui, juro que não consegui afastar-me da cadeira com o Necas lá sentado mais do que 15 cms. Não acho a cadeira segura, não traz qualquer indicação sobre a idade adequada ou o peso da criança, não me inspira qualquer confiança, não acredito que cumpra as normas de segurança, parece-me frágil e instável. Nada confortável e com o aviso colado em todo o lado para não deixar a criança na cadeira sem supervisão. Nem precisavam dos avisos, obviamente que a cadeira não pode ser deixada nem por um minuto sempre que tiver um bebé lá sentado. A cadeira só serve para dar o comer ao bebé quando estão todos sentados á mesa. E se me tocam á porta ou tenho que atender o telefone? e se tenho que voltar a aquecer a sopa? Não consegui, acho que esta cadeira não vai ter uso. 

Alguém tem experiência com esta cadeira?
Alguém tem esta cadeira?


Maggie

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu comprei uma da zippy e estou muitocontente, também estive para comprar essa do ikea mas a estabilidade não me convenceu nada

Anónimo disse...

Olá, essa cadeira não é nada confortável e segura para um bebé tão pequeno. Diria que mais de um ano...
bjs

Mamã Petra disse...

Olá Maggie


Essa cadeira é excelente mas a partir dos 18 meses, tenho uma e ainda uso com a Mafalda ela tem 3 anos e para se sentar connosco á mesa é muito boa, para bébes pequeninos, sou como a Maggie fiel á Chicco que é sem duvida excepcional em conforto e estabilidade.

Beijinhos

mumdream disse...

Eu comprei duas, para ter em casa de cada avó, mas só era usada quando estavamos todos juntos, e só foram usadas até ao dia em que os putos se conseguiram por de pé em cima delas... Em casa também tinha a da chicco, as do Ikea não são nada confortaveis... E ainda por cima, têm os pés largos que nos proporcionaram alguns tropeções :-)

Vidas da Nossa Vida disse...

Eu tenho na casa do Algarve e usei com os meus dois filhos mais velhos, mas é quando têm mais de 8 meses... Não é cadeira para um bebé tão pequeno, nem pensar. Eu tenho a tripp trapp da Stoke https://www.stokke.com/int/highchairs/tripp-trapp/1001.html que os vai acompanhando, tenho uma para cada um. E entre a fase incial de ovinho e depois os 6 meses dou a papa e a fruta na espreguiçadeira ou no carrinho de passeio, o Liteway da Chicco.

Bi disse...

Eu tenho as duas. A da Chicco e a do IKEA.

A da Chicco tenho em minha casa e ainda hoje a Carlota usa. Adora... Desde bebé, sempre lhe dei muito uso. Lá está, porque era um local seguro onde a deixava "presa" quando precisava de a ter controlada.

A do IKEA tenho na casa dos meus pais (já não usa sequer), e sentei a Carlota lá a partir dos 6 meses, mas apenas para fazer as refeições e sempre com alguém por perto. É prática, cheguei a levá-la nas férias, mas não inspira muita confiança.

Um beijinho

Miss C disse...

Eu tenho as duas que falaste, a da Chicco comecei a usar quando ele tinha 2 meses como espreguiçadeira e uso até hoje na sala para ele fazer as refeições connosco. A do Ikea comprei para ter na cozinha para ele poder estar ao pé de mim enquanto lá estou, nunca a achei muito segura e só comecei a sentá-lo lá a partir dos 6 meses e sempre comigo ao pé.

Anónimo disse...

Tive a Polly da Chicco e usei nas duas filhas mais velhas.
Quando a mais nova tinha 9 meses compramos essa do IKEA para as férias e passei a usar diariamente. Acabei por dar a Polly. No terceiro filho sempre usei a do IKEA sem problemas. Também é verdade que nunca usei as cadeiras da papa antes dos 5, 6 meses quando já se sentam.

Raquel Ribeiro disse...

Pois eu usei a polly. Sempre. Até ele passar pra nossa mesa, aos 3/4 anos. Super segura. Em casa dos meus pais tinha uma mais barata da zippy. Nunca experimentei essa do ikea, acho-a super insegura.
Tenho uma amiga q tem 3 filhos e como tem falta de espaço, usou sp a do ikea com os 3. Nunca nada acnteceu, mas acho q também nunca os deve ter deixado sozinho lá sentados.