sábado, julho 23, 2016

os bebés saem a quem?


Segundo a minha mãe eu era péssima para comer, uma desgraça para dormir e estava sempre doente.
Segundo a minha sogra, o meu marido era muito esquisito para comer, era uma dificuldade. Quanto ao dormir e ás doenças nunca a ouvi referir nada. O meu Necas come lindamente, dorme ainda melhor e até agora tem escapado a doenças (estou à espera delas a partir do meio de Setembro).
Ora a avaliar pelo que dizem de nós pais em pequenos este bebé não tem nada a ver connosco, já as irmãs também dormiam bem e não me lembro de grandes dramas para comer. Ou então sou eu, que sou flexível, e não lhes dou aquilo que não gostam. Desde que as cólicas passaram, por volta dos 4 meses que a vida com o Manuel ficou mais calma. Aos 5 meses as rotinas ficaram estabelecidas: acorda ás 7:00 e bebe o leite, almoça por volta das 11:00/11:30, lancha leite ás 15:00, janta por volta das 19:00 e dou-lhe um ultimo biberão de leite antes de me ir deitar, por volta das 23:00/23:30. Adormece por volta das 21:30 até ás 07:00 do dia seguinte. Um luxo. O Necas não sai aos pais, sai a ele próprio, tal como as irmãs, isso ou as mães de antigamente eram pouco flexíveis com os horários, pouco dadas a rotinas e stressadas com o peso dos bebés. Ou então isto de se ser hoje mãe mais tarde traz mesmo outra descontracção. Nunca fui uma mãe stressada com estas coisas, (sou com outras), e isso é capaz de ajudar!

Boa noite


Maggie

Sem comentários: