sábado, agosto 20, 2016

a Nazaré na nossa rota




Nazaré é uma vila portuguesa, sede do concelho homónimo, da sub-região do Oeste, região Centro, com cerca de 10 300 habitantes.
O actual espaço urbano da vila aglutina três antigos povoados, PederneiraSítio da Nazaré e Praia da Nazaré e novos bairros da segunda metade do século XX, como a Urbisol ou o Rio Novo, surgidos em consequência da expansão natural dos três núcleos primitivos. (P.D.M., 1997).
A vila é sede de um pequeno município com 82,43 km² de área[1] e 15 158 habitantes (2011),[2][3] subdividido em 3freguesias.[4] O município é rodeado a norte, leste e sul pelo concelho de Alcobaça e a oeste confina com Oceano Atlântico.

Boa noite


Maggie

2 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

Nunca fui a Nazaré mas parece-me um lugar lindo :)

Beijinho ♥
the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

Pop-Up! by Ana disse...

Já fui à Nazaré e é realmente um lugar lindíssimo! Tenho de lá voltar!

Já me segues? Eu já te sigo!
http://popupbyana.blogspot.pt/