sexta-feira, agosto 05, 2016

S. Martinho do Porto


São Martinho do Porto é uma freguesia portuguesa do concelho de Alcobaça, com 14,64 km² de área e 2 868 habitantes. Densidade: 195,9 hab/km². Compreende, para além do lugar de São Martinho do Porto, o lugar de Serra dos Mangues e Vale do Paraíso. 
Área15,01 km²
População2.868 (2011)
Ontem o meu pai contava-me que vai com os meus tios a S. Martinho do Porto visitar uns primos. Fiquei com isto na ideia: S Martinho do Porto fica perto mas acabamos por ir sempre para os mesmos sítios e ás vezes até para mais longe, deixando de lado as terras aqui próximas. Inconscientemente acaba por acontecer. Este ano com o Necas pequenino e a casa nova não vamos rumar a Sul por 3 semanas como costumamos fazer. Este ano não vamos descansar na Quinta do Lago, fica para o ano que vem. Este ano vamos aproveitar as férias mais perto de casa. Vai ser mais cansativo é verdade mas interessa-nos estar por perto. Por outro lado, dá-nos a possibilidade de dar passeios curtos mas a sítios novos para elas, e de aproveitar a piscina na parte da tarde
Fui a S. Martinho do Porto uma vez, já lá vão mais de 20 anos.

Bom dia

Maggie

2 comentários:

A Minha Cozinha Na América disse...

Sao Martinho do Porto tem um lugar especial no meu coração.Em muda acampava la com os meus pais e sou completamente apaixonada por aquela baia linda. Para mima mais bela do mundo.
Esta a fazer quatro anos que não vou la por estar longe de Portugal mas o sonho de ter la uma casinha continua e um dia irei ter.
Não deixe de visitar e um lugar muito especial.
Beijinhos.
Vanessa

Bailarina disse...

é lindo mas uma água bem porca...