segunda-feira, novembro 28, 2016

nesta época de Natal chovem pedidos de ajuda

É da escola de uma, é do colégio da outra, é da sala de catequese da mais velha e da sala da mais nova. Tudo para a paróquia. Tudo bens alimentares.
É mais um pedido de venda de rifas para ajudar uma Associação local, no colégio da mais velha.
E na escola da mais nova também pedem ajuda de artigos para bebé para ajudar uma Associação que fica ao fundo da rua. 
Claro que todas pedem que se entregue pelo menos uma lata de grão, ou uma garrafa de azeite, ou um pacote de açúcar, … mas quem consegue enviar apenas uma coisa?
Vivo numa zona considerada boa e num concelho onde a pobreza não se vê, mas existe e é nesta altura que nos lembramos que mesmo perto de nós pode haver alguém a passar grandes necessidades.
Os pedidos que surgem de todo o lado "obrigam-nos" a ser mais solidários do que nunca. 
E o Natal tem esta capacidade de nos deixar mais vulneráveis e solidários com os outros! E isso é bom!


Até logo



Maggie

3 comentários:

Xica Maria disse...

Podiam pedir no resto do ano sempre facilitava.

Rita_in_UK disse...

Olha Maggie, diz que sim, e realmente aqui no nosso concelho fartam-se de pedir... mas se te disser que já estabeleci 3 contactos para uma iniciativa da minha empresa na qual gostaríamos de criar/ melhorar uma sala de estudo ou de informática de uma instituição que acolha crianças com o nosso trabalho e as nossas próprias verbas, acreditas que ando há uma semana nisto e ninguém me responde? É como se ninguém precisasse? E olha que a minha empresa não é das que é leva a TV atrás... é só mesmo porque sao genuinamente altruístas. Bjinhs

Maggie F. disse...

E eu acredito Rita, parece que só querem o imediato, o que faz vista (neste caso aparecer com cabazes de natal), … enfim.

Bjs