quarta-feira, janeiro 11, 2017

dia de agradecer

Parece que hoje foi dia de agradecer. Eu agradeço muitas vezes, se calhar agradeço até demais. Agradeço quando me fazem um favor, agradeço quando recebo uma atenção, agradeço quando me fazem uma gentileza, agradeço quando sou bem tratada, … sou bem educada, por isso agradeço sim. E agradeço quando tenho que agradecer, não preciso que um dia me lembre que é preciso dizer obrigada. Agradeço, mas não sou uma alma pura nem estou a treinar para Madre Teresa de Calcutá. Eu não agradeço o dia de sol, e também não tenho jeito para reflectir e agradecer a todas as pequeninas coisas que fizeram do meu dia um dia melhor. Não, esta não sou eu. Eu sou real e apesar de ser educada e boa pessoa chateio-me muitas vezes com o que a vida ás vezes (felizmente poucas vezes) me dá, e perante chatices sérias vou agradecer um raio de sol? Sim, se calhar é mais fácil encarar a vida assim, ou fingir que a encaro assim e agradecer as coisas pequeninas. Fica bem, aqui no blog então ficava um must, parece que as pessoas gostam de acreditar em fantasias. Eu gosto de ser real e na vida real ninguém passa os dias a agradecer ao sol, ou à neve ou aos pingos de chuva. O que me deixa na duvida é se são mesmo assim, se agradecem aos raios de sol, se educam os filhos sem um berro, se nunca se stressam, afinal como é a vida desta gente? como gerem os verdadeiros dramas? ignoram-nos? parece-me até uma infantilidade. Enfim, tudo serve para mover as massas … é pena que a visibilidade de uns não chegue para ajudar os outros, é pena que sirva apenas de fantasia para fazer acreditar em vidas que só existem nas fotos. O mundo real seria melhor se todos fossemos honestos!

Boa noite



Maggie

Sem comentários: