sexta-feira, janeiro 13, 2017

eu gosto muito de casas


Gosto de todas as casas: modernas, rústicas, casas de praia ou de campo, antigas ou remodeladas, … só não gosto é de obras! Mas consigo ver potencial em todas elas.
Nós, já vamos na quarta casa em 18 anos de casados e não ficaremos por aqui , embora esta casa já seja o máximo em conforto, espaço e gosto. O meu sonho é despachar a miudagem (quando tiverem idade para serem despachados, obviamente) e ir morar mesmo para o centro de Lisboa. Não num bairro típico, quero mesmo morar no centro, nas avenidas movimentadas e cheias de gente nos dias de trabalho e quase vazias ao fim de semana. Vejo ali, alguma coisa de romantismo, enfim…
Sou uma pessoa que gosta de casas, com gente dentro, com histórias de vidas e gosto de ver casas antigas remodeladas por quem as herdou, isso é que é sorte. Poder viver numa casa da família, adapta-la ás modernices sem as quais já ninguém passa e ficar ali, até parece que o tempo pára. No meu dia a dia passo por uma zona de casas assim. Ruas de casas antigas remodeladas, umas mais do que outras, ruas sem um café nem uma mercearia, apenas casas isoladas com terreno à volta. Umas mais bem cuidadas do que outras mas todas amorosas, todas contam histórias, parece-me um privilégio viver ali.


Até mais logo


Maggie


1 comentário:

Maria do Mundo disse...

Nunca ninguém está satisfeito com o que tem... :P