terça-feira, janeiro 17, 2017

isto de ser magra aos 40


Tenho reparado que não sou só eu que ando numa" luta" com o emagrecimento, parece que mais de metade da população feminina está empenhada no mesmo. E isso é bom desde que seja um emagrecimento consciente, o que nem sempre acontece. Quando somos miúdas é fácil emagrecer e engordar mas depois dos 40 a tarefa fica bastante mais complicada mas é possível. Está quase a fazer 2 anos que perdi o peso que tinha a mais, nada de especial 5 quilos. Eram 5 quilos que faziam diferença quando vestia algumas peças de roupa e que me faziam gostar de olhar ao espelho. Mas eram uns 5 quilos excessivos, 3 teriam sido suficientes, ficaria bem na mesma. Reparei ontem numas fotos da altura que esses 5 quilos que perdi não me ficavam assim tão bem, tal como agora não ficarão os 6 quilos que tenho para perder. E não ficarão bem porquê? porque já passei dos 40 e quando passamos dos 40 o emagrecimento excessivo deixa-nos com um ar mais velho e pesado. Nota-se muito na cara demasiado estreita, esguia, já não tem a firmeza dos 20 anos. Não adianta emagrecer e parecer mais velha, não vejo vantagens nisso mas há quem veja porque por esta blogosfera fora o que não falta são blogs de mães como eu a sonhar com o emagrecimento. Infelizmente nesta idade o que ás vezes se emagrece só realça a idade que queremos disfarçar.
Sigo o blog de uma mãe muito gira e ainda mais quarentona do que eu, dedicou-se ao exercício físico e a uma alimentação mais saudável, está mais magra (demasiado quanto a mim) mas também está mais velha, embora ela não veja isso, como todas as mulheres que emagrecem claro. Sejamos realistas, se eu emagrecer 3 ou 4 quilos fico bem, mas não posso aos 41 anos querer pesar o mesmo que pesava aos 20. Aos 20 anos eu não tinha 3 filhos.

( e pronto, aqui o Manel apanhou o portátil aberto e apagou a parte que falta do post, e ainda o colocou nos rascunhos, hahahaha, desculpem)



Maggie

2 comentários:

Maria Rita disse...

Assertiva como sempre.
beijinho

Anónimo disse...

Nem mais. Nem sempre emagrecer é sinónimo de ficar mais bonita.
Perdi alguns kg, que não estavam a mais, e tive meio mundo a perguntar se estava doente. A minha "doença" chamava-se amamentação em exclusivo!
É a vida! :)