sexta-feira, março 03, 2017

os blogs publicitários e os outros

Hoje em dia muitas pessoas querem fazer dinheiro com os blogs por isso muitos aderem à publicidade nos próprios blogs, outros aceitam parcerias com marcas, há quem faça sorteios e passatempos, há quem por uns cremes de bebé, umas papas ou umas aulas de gym grátis, faça posts a falar lindamente dos mesmos. E depois há os outros, como o meu, os que não têm publicidade porque não querem, porque não é essa a ideia do blog, porque a ideia é partilhar informação verdadeira e não informação paga por marcas, porque não precisam de uns produtos dados, porque são fieis a si próprios e isso hoje é mal compreendido. Ontem ao passar num blog que visito de vez em quando uma anónima tinha deixado um comentário menos simpático à autora do texto porque a filha da autora não usava a roupa e os sapatos que a anónima achava que a menina devia usar. Que a menina era linda e tal mas que ficaria bem mais bonita com golas e carneiras, a sério que li aquilo. Caramba esta é a prova de que as pessoas seguem modas e deixam tantas vezes de lado aquilo que acham bem para seguir as tais modas. Deixam de ser elas para ser como A ou B e isto é no mínimo estranho. Estamos em 2017, isto já não devia acontecer.
 Há uns anos quando aqui cheguei os blogs eram quase todos despretensiosos, eram blogs de partilha de ideias, emoções, brincadeiras, … Eram blogs como eu gosto e tenho pena que muitos tenham desaparecido para dar lugar a esta nova vaga de blogs comerciais. 
Eu acho que há espaço para todos os blogs, claro que depois cabe ao publico decidir o que quer ver ou ler, mas não se podem comparar nem querer que partilhem informação idêntica, são espaços diferentes. É preciso respeitar todos e seguirmos só os que nos interessam. 
Assim de repente pelo menos 4 blogers que eu seguia deixaram as suas carreiras, carreiras aos 30 anos?! ninguém tem uma carreira aos 30 anos mas está bem, para serem mães a tempo inteiro e dedicarem-se aos blogs. Estranho para quem era tão feliz na sua profissão mas pronto isto da publicidade é outra coisa, vamos ver até quando … eu ainda tenho esperança no regresso de muitos blogs que lia há uns anos.

Ahhh é verdade quase me esquecia, eu desde que ontem li publicidade num blog à comida super saudável do Shoarma já acredito em tudo. Vão lá vão.

Um dia feliz



Maggie

3 comentários:

J* disse...

A verdade é que graças à publicidade muitos desses blogues perderam a sua identidade. Se antes gostávamos de passar por lá e ler o que escreviam, agora é ver-me fugir de lá a sete pés, porque ou são sorteios, ou são opiniões (pagas), enfim...

https://jusajublog.blogspot.pt/

Maggie F. disse...

é isso mesmo Ju, os que restaram porque muitos já nasceram assim, só publicitários.

Beijinho


Maggie

ana disse...

Eu não tenho tempo nem paciência para visitar esses blogues (ao contrário do teu que vejo diariamente!), mas quando acontece passar os olhos por alguns divirto-me a ver que as criancinhas vestem todas roupas vindas diretamente do século XVIII (as tais golas e carneiras e tecidos de xadrez). Aquilo é tão feio que até dói, mas pronto, são das marcas xpto que fazer render dinheirinho às bloggers (porque zara, zippy, benetton, c&A e feiras não pagam a estes blogues caseiros). Só me pergunto se as desgraçadas crianças levam aquilo para a escola, perdão, colégio!