segunda-feira, junho 19, 2017

ahhh e já me esquecia ...

O Presidente da Republica decretou 3 dias de Luto Nacional, e eu acho que foi um "gesto bonito" e é para respeitar. Haja humanidade, sensibilidade e solidariedade.
Custa-me passear pela blogosfera e perceber que a maioria continua a partilhar fotos de trapos e sapatos, fotos dos fantásticos fins de semana que tiveram e das férias que estão a ter. Fico feliz que se possam dar a essas luxos, só acho triste que em dias destes se partilhem tantas futilidades que podem ser deixadas para partilhar mais tarde. Este não é o momento. É uma falta de respeito para com as vitimas da tragédia, para com os Bombeiros, para com os responsáveis que estão a apoiar as populações ...
Eu também tenho fotos de dias felizes para partilhar e vou partilhar mas não será hoje. 
Ainda me resta uma ponta de respeito face ás grandes tragédias, ainda me resta vergonha na cara em expor uma vida feliz quando há tantos que estão à beira do desespero. São portugueses como nós, e não estão lá longe, estão aqui mesmo ao lado. 
A nossa vida não pára, claro que não mas podemos fazer silencio e "estar ao lado" de quem precisa mais neste momento". 



Maggie

4 comentários:

Anónimo disse...

o que vc acha bonito eu chamo de hipocrisia..tenho mais respeito por quem assume a sua vida normalmente q centenas de mentirosos q abundam pela net a dizer q tão cheios de peninha de quem morreu tragicamente..

Maggie F. disse...

ui uma anónima azeda e maldisposta.
Desejo-lhe que nunca precise da "peninha dos outros, dos mentirosos", como lhes chama!

um beijinho para si

Anónimo disse...

Olhe você disse que tem uma casa mais abaixo e que está vazia, desocupada é que já é pequena para si de uso à ostentação de riqueza que demonstra, seja solidária e ofereça essa casa a quem ficou sem nada. Aí sim era um gesto nobre em vez de criticar

Maggie F. disse...

Hahaha é com cada anônima mais gira, tiram cada conclusão da vida dos outros que só visto. Quem lhe disse que a casa está vazia e desocupada? Não está querida.
Beijinho