segunda-feira, junho 05, 2017

de volta à vida real


É curioso como as coisas são do tamanho da nossa percepção. Há quase 2 anos que não ia até ao Algarve, nunca mais lá tinha ido passar férias ou um fim de semana. Na verdade, com a construção da casa nova que também tem piscina e juntamente com o nascimento do Manel a casa que temos a sul ficou um bocadinho de lado. Tão de lado que chegámos a pensar vende-la. Acabámos por a manter e este fim de semana estivemos lá. A casa está na mesma, obviamente não encolheu, nós é que somos mais porque o Manel apesar de pequeno ocupa lugar. E é interessante perceber como aquilo a que nos habituámos muda o tamanho das outras coisas. A casa parecia muito mais pequena e não só pelo espaço que o Manel também ocupa mas porque a nossa casa onde moramos hoje é tão ampla que nos habituámos a ter muito espaço, e qualquer casa normal de repente parece um cubículo minúsculo. 
Mudámos, faz dia 20 deste mês um ano e estamos tão bem. Tão bem que não me custou estar de volta a Lisboa. O Algarve é bom mas a nossa casa daqui também é um espectáculo. Tem espaço, zonas verdes e o som dos passarinhos fica tão perto daquilo que temos lá em baixo, ... viemos com energia até às férias grandes!


(agora é atacar nas disciplinas das provas de aferição e exames nacionais que as férias estão já ali à esquina)


Bom dia


Maggie

1 comentário:

marina maia disse...

Estava a ler-te e a pensar se visses a minha casa dava-te qualquer coisa má, é tão pequenina e está tão cheia...mas é o meu cantinho, aquele que temos e amamos, tudo uma questão de hábito.
beijos