segunda-feira, junho 12, 2017

exageros são só isso, exageros


Estamos a poucos dias da entrega dos diplomas do final do 4º ano, e como tinha dito por aqui estamos a tratar do presente para a professora da Maria Castanha. Cada pai contribuiu com 20€ e o que inicialmente seria para um ramo de flores e um álbum digital da turma, já aumentou para um relógio e as ultimas noticias também dão conta que ainda dará para uma mala da Furla, Bimba & Lola ou Massimo Dutti. E pronto é isto, estou quase a sugerir que se aumente a fasquia e que em vez dos 20€ avancemos todos com 50€ e assim remodelamos o closet da professora. Enfim, .... isto não seria assim tão mau se soubéssemos o que estão os pais da sala do lado a organizar, é que parece-me muito mau de a outra professora só receber umas flores e a "nossa" professora receber quatro presentes na mesma cerimónia, no mesmo dia à vista de todos. Vai sentir-se mal claro mas parece que ninguém está preocupada com isso, e depois a consumista sou eu.



Maggie

6 comentários:

Anónimo disse...

Bem sei o que isso é. A minha filha está no 4º ano e também temos uma mãe exagerada com ideias mirabolantes. Querem levar o troféu de mães perfeitas

Nany disse...

Eu por cá não sei de nada, por isso estou a pensar num vaso com uma flor bonita.
Espero bem que não se ponham com ideias, é que as ideias daqui é um grupo de pais com prendas "maravilhosas" para as quais todas contribuem e o outro grupo que anda à nora. Enfim...
Bjs

TheNotSoGirlyGirl disse...

qual é a necessidade de oferecer coisas tão caras à professora? e se ela não gosta? o ramo e o album digital é simples e perfeito! vão dar-lhe uma mala da furla que vai custar um dinheirão que a senhora pode até nem gostar... não sei. não concordo muito com isso. mas pronto é a minha opinião ;)


TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

ana disse...

Tu não és consumista, és sensata. Sim, é um contrassenso e um embaraço para ambas as professoras...

Catarina disse...

Eu não concordo nada com essas prendas materialistas! Acho muito mais bonito algo mais simbólico e que demonstre verdadeiramente carinho e dedicação, no fundo como retribuição do carinho e dedicação que os nossos filhos recebem o ano todo.
A minha filha está a terminar o 1º ano e vamos oferecer um livro feito pelas crianças. Cada uma vai fazer numa folha um desenho sobre a professora e escrever algo sobre ela (por exemplo, como ela é, ou porque gosta dela…). Depois encadernamos e voilà!
Acho muito mais bonito dar este tipo de prenda. Se eu fosse professora adoraria receber algo assim :)

Catarina disse...

Eu não concordo nada com essas prendas materialistas! Acho muito mais bonito algo mais simbólico e que demonstre verdadeira mente carinho e dedicação, no fundo como retribuição do carinho e dedicação que os nossos filhos recebem o ano todo.
A minha filha está a terminar o 1º ano e pensámos oferecer um livro feito pelas crianças. Cada uma vai fazer numa folha um desenho sobre a professora e escrever algo sobre ela (por exemplo, como ela é, ou porque gosta dela…).
Acho muito mais bonito dar este tipo de prenda. Se eu fosse professora adoraria receber algo assim :)