segunda-feira, setembro 11, 2017

1º dia do Manuel na creche

1 Hora! Tinha planeado 2 horas mas ao fim de 1 hora já me estavam a ligar da escola. Que ficou bem mas assim que assim que percebeu que eu já não estava, desatou a chorar. Acha que os brinquedos são dele, grita quando os outros meninos lhe tiram os brinquedos. Quanto mais os outros se aproximam mais ele chora ...
Quando cheguei lá já não chorava, empurrava um carrinho mas estava quente do esforço do choro e tinha um ar triste, ... pronto isto do ar triste pareceu-me, que ele ainda não fala!
Lado positivo: no 1º dia ficou uma hora, eu descansei uma hora, acabei de ler um livro que iniciei há mais de um ano e estou cheia de vontade de ler mais uns quantos que têm estado em espera ...

notinha de rodapé: Sou daquelas mães pouco extremosas, ainda não etiquetei nada e ainda não comprei o material escolar todo, para ele :) mochila também ainda não tem!


Maggie

6 comentários:

Nany disse...

O teu Manel não pode ir já à creche...a sério? O tempo passa a uma velocidade vertiginosa.
Eu ainda nem sequer tenho o material todo, nem faço ideia qual é, só amanhã.
Bjs

CS disse...

Há-de chegar o dia que não chorará e que ficará o tempo necessário. Para lá caminhamos ;)

ana disse...

Já sabes a minha opinião, no teu lugar preferia contratar uma ama ou empregada que pudesse ficar com ele em casa. Poupam-se muitas doenças e com um espaço caseiro tão maravilhoso como tens dá mesmo vontade de ficar de aproveitar (quem me dera!) Mas uma vez que a opção é a creche, boa adaptação!

Maggie F. disse...

Olá Ana, ponderei a hipótese de uma pessoa cá em casa mas parece me que estando eu em casa não iria funcionar assim tão bem! Bjs

marina maia disse...

Acho que fazes bem porque o convívio com os outros meninos é muito bom, custa ao principio mas passa rápido. Olha ainda ontem estava de lágrimas nos olhos a dizer adeus ao meu filho e a um amigo que partilharam a primeira sala de berçário, 5 meses...e ainda hoje o grupinho se mantém, acredita sinto um orgulho danado.

ana disse...

Pois, eu deixava as em casa e saía para trabalhar...se ficasses em casa não te largava. Seja como for, é um menino cheio de sorte :)