quinta-feira, novembro 16, 2017

a falta de respeito pelos outros

É incrível como as pessoas falam altíssimo nos cafés e restaurantes. Falam como se estivessem em casa, mas não estão. Esquecem-se que ao lado estão pessoas a estudar, a trabalhar, a ler ou simplesmente a tentar ter também uma conversa. Ou isto, ou acham-se muita coisa e não entendem que a sua conversa pode não interessar aos outros. Ou então ninguém lhes ensinou a respeitar os outros. Estou aqui a ouvir falar de África, de bananas e morangos, de musicas e danças. Além dos lugares que uns conhecem e os outros não estão a ver quais são e insistem que ficam ao pé disto ou daquilo, e cerejas também falam de cerejas. E olho à volta, há pessoas a tentar ler o jornal e uma rapariga lá mais à frente a tentar trabalhar no portátil. 
E não se trata de malta nova, trata-se de gente que me parece saudosista dos tempos que lá passou, há mais de 40 anos ... e uma aconselha a outra a fazer iogurtes na Bimby, as Bimbys já chegaram a Angola. E que teve lá uma loja, onde servia iogurtes com fruta, e as pessoas podiam pôr cereais ... 
É preciso paciência, isso ou mudar de lugar, vou lá para fora esplanar! ui vou mesmo, que chegaram agora dois reforços para a conversa! ( e até eu que adoro as histórias que os retornados de Angola contam, estou cansada da conversa)

Bom dia


Maggie

Sem comentários: