terça-feira, novembro 07, 2017

eu sabia que isto de ser Mãe era para mim

(do meu instagram)

e que ter filhos nos realiza como pessoas e também como mulheres, claro.
Eu sabia que o trabalho que dão em pequeninos em nada se compara com as preocupações quando ficam maiores.
Eu sabia que não ia ser uma mãe fantástica, mas sabia que ia correr bem, e vai correndo, uns dias melhores do que os outros.
Eu sabia que os filhos nos trazem mais vida mais alegria e cabelos brancos, mas não faz mal, vou pintando.
Eu sabia que os filhos nem sempre são como sonhamos mas são melhores ainda, são uma surpresa todos os dias. Nem sempre as surpresas são aquilo que esperamos mas continuam a ser nossos, é continuar a respeitar a essência de cada um.
Eu sabia que não ia ser a mãe-amiga, sempre quis ser só mãe e é isso que tenho sido. Acho que elas percebem e já se habituaram.
Eu sabia que isto de ter filhos só faz sentido quando do outro lado está alguém que é o nosso mundo. ter filhos só por ter nunca me fez sentido, não cheguei a sentir esse relógio biológico de querer ter um filho. Para mim os filhos vieram porque tive a grande sorte de encontrar o amor. E os filhos vieram desse amor, só isso. 
Eu sabia que ter filhos prende-nos para sempre, mas estou a gostar disto de ser mãe: não sou boa nem fantástica, sou a possível, mas gosto deste papel.
Eu sabia que ia ter que fazer comida a tempo e horas, que ia ter que dar banhos, que ia ter que acordar de noite muitas vezes, que ia passar horas nos médicos... Eu sabia e não me arrependo, não sou de me queixar.
Eu sabia que os filhos cansam, e se cansam mas eu já vivi a experiência de não ter filhos e senti uma tristeza tão grande. Não gostei do vazio, do silencio e do pouco sentido que a vida parecia ter.

Na verdade nada na minha vida faria sentido se não fossem os meus filhos, estes que tenho.
Na verdade a minha família é tudo e estará sempre em primeiro lugar. E é tão bom vê-los crescer.

Bom dia 



Maggie

1 comentário:

Vidas da Nossa Vida disse...

E é tão bom!! Partilho do mesmo sentimento.