segunda-feira, janeiro 01, 2018

1ª mensagem de 2018


Já passou o Natal e já passou o Ano Novo, finalmente vamos todos voltar à vida de todos os dias, na verdade não me posso queixar que até tenho uma vida do dia a dia simpática. E anseio voltar a ela.
Quem como eu já não tem consigo pai ou mãe, sabe bem o quanto queremos que se acabem as festas natalícias e de passagem de ano para voltarmos todos à rotina. Com a falta das nossa pessoas deixamos de querer comemorar seja o que for e o Natal é o pior. É a altura do ano mais difícil, não fosse pelas crianças e nem árvore fazia, colocava umas decorações básicas espalhadas pela sala e já estava feito o Natal ... na verdade o Natal acaba quando as pessoas que amamos desaparecem e não, não há substituições, a ilusão e o sonho do natal esfumam-se e a magia deixa de estar presente.
Adiante, o ano de 2017 também já passou, não foi um ano mau mas também não foi fantástico. Posso dizer que para mim foi um ano com dias imensamente felizes e com outros de uma preocupação constante, por isso saudades não deixou. Não sou de grandes resoluções de ano novo, até porque não tenho assim grandes sonhos, acho que aos 42 anos já não há grandes sonhos: há ideias, há projectos, há coisas que queremos fazer mas sonhos já não. Somos adultos e como adultos já não acreditamos na Paz no Mundo, eu por exemplo passei a acreditar mais em ajudar quem precisa verdadeiramente de ajuda, e muitas vezes este alguém está muito perto, outras vezes a ajuda é tão simples para nós e tão difícil para quem precisa dela ... (já ouvi vidas inteiras em rima só porque uma senhora de idade precisava de falar, e chorei). É nisto que acredito e é a única resolução de ano novo que tenho. De resto, é pedir todas as noites para que o ano passe suave, que as dores que me trouxer sejam o mais suportáveis possível e que me aguente sempre de pé, como tenho conseguido. Que as minhas pessoas mais importantes sejam felizes todos os dias porque a vida resolve-se sempre. 
Eu por cá estarei, nem sempre aos pulos e animada mas sincera e honesta serei sempre.


Feliz Ano Novo a todas 



Maggie

4 comentários:

TheNotSoGirlyGirl disse...

querida maggie,

passo por aqui para te desejar um feliz 2018 e tudo de bom por aí!
um beijinho grande :)

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Sentada na ponta da lua disse...

Olá! Passei para desejar um óptimo 2018! Um beijinho e tudo de bom para ti e a tua família.

Mel disse...

Magiie que seja um bom ano para ti e para a tua família! espero este ano regressar ao blogue e estar por aqui! beijinho doce!

Lilitavares disse...

Um feliz 2018 para a sua família linda! Sejam felizes! Beijinho