terça-feira, julho 10, 2018

o stress da situação, o correr para aqui e para ali ...

Cansa. 
Dar voltas e voltas à cabeça, imaginar cenários: e se não correr bem? e se não nos adaptarmos? e se não gostarmos? ...
Tentar ser positiva, antecipar as perguntas. Antecipar os problemas, preparar respostas rápidas. Curtas mas assertivas. A vida muda, todas as vidas mudam, fora aquelas que são sempre iguais e que ás tantas quem a vive parece que deixou de viver, ou melhor vive uma vida moribunda. A vida muda para melhor, depois pode mudar para pior e quiça um dia não melhora novamente? A vida faz-se por ciclos, e nós vamos conseguindo melhor ou pior, ir dando passos mais fortes e firmes. Não sei se seremos felizes todos os dias, não sei se estamos a fazer o certo mas sei que é o queremos e vamos ficar bem. Isso vamos, pode levar algum tempo, imagino que sim mas no fim deste ciclo tudo se vai encaixar e ficaremos todos bem. Acreditar sempre, procurar a felicidade numa rota diferente da que imaginámos e superar os desafios. Os desafios serão grandes mas nós também somos resistentes. Aprender. Elas são miúdas fáceis, adoram os outros miúdos, adoram brincadeira, conversa e dança, só precisam de um tempo. É dar-lhes tempo. Não podemos exigir sorrisos na cara quando queremos. São crianças adolescentes, têm os seus repentes mas são miúdas bem educadas e bem formadas, vão encontrar-se e vão crescer. Vão unir-se mais. Vão precisar mais uma da outra, e de colo. Até eu preciso de colo de quando em vez, quanto mais elas. Vamos ser felizes, vamos tentar sorrir todos os dias e procurar nunca nos esquecermos de quem somos e de onde viemos. Isso nunca.

Só um aparte: há uns meses largos uma "madalena vasconcelos" (uma anónima), veio dizer-me que a minha vida ia mudar. Grande bruxa, adivinhou. Vai mudar sim e vamos ficar bem também. Obrigada pela "visão" que teve e que partilhou comigo. Felicidades para si também.

Bom dia


Maggie

8 comentários:

Mel disse...

acredito que sim!!

Maria do Mundo disse...

Minha querida, desejo-te o melhor do mundo, a ti, a elas e a eles. E olha, a minha mãe sempre me ensinou que "quem muda, Deus ajuda"! Para a frente.

marina maia disse...

Uma mudança é sempre boa, não tenho dúvidas que te vais sair bem porque vais com vontade, com garra. Sê feliz!!

Maggie F. disse...

Obrigada às duas, vou avançar mas estarei sempre aqui e continuarei a seguir vos com muito gosto. Desejem me sorte.
Beijinho

Anónimo disse...

Não sei do que se trata, mas, desejo sinceramente que corra bem. As pessoas boas atraem coisas boas...!Felicidades! Beijinho

Anónimo disse...

« Não sei do que se trata, mas, seja o que for vai correr bem. Pessoas boas atraem coisas boas... Felicidades!Beijinho»

Anónimo disse...

«anónino de cima: Dulce»

ana disse...

Boa mudança! Sim, tendo uma rede por baixo (e tu tens), é bom arriscar, e conhecer novos horizontes só pode ser enriquecedor para toda a família. Fico feliz por vocês!