sexta-feira, outubro 19, 2018

é sexta feira



Deixei o Manuel na escola e decidi ir dar uma volta ao Binney Park, é tão tranquilo. E é bonito. É um género de parque municipal mas como nesta terra há muitas pessoas que não trabalham ou trabalham em casa, o parque tem um movimento constante e não muito diferente de um dia de fim de semana. Há pessoas a passear os cães embora o frio seja bastante. Já há gorros nas cabeças e bons casacos quentes. Os cães adoram andar por ali, sinto saudades dos meus.
Encontro uma bonita homenagem, um género de memorial com poucas palavras cravado numa rocha, com duas bandeirinhas da América aos pés. Percebo que é um agradecimento ás mulheres desta terra por terem ficado sozinhas e terem aguentado a dinâmica da cidade e das suas vidas enquanto os homens partiram para a guerra. Bonito e simples. Como mulher gostei e fiquei a pensar onde está o agradecimento às mulheres portuguesas que se aguentaram fortes e valentes quando os maridos, filhos, netos, ... foram enviados para o Ultramar? ou melhor, já que adoramos os Descobrimentos, onde fica o agradecimento de Portugal a estas mulheres que viram os seus partir sabiam lá para onde? se souberem digam-me que gostava de ir lá. As mulheres portuguesas são umas valentes, e por isso também têm direito a ter umas palavras numa rocha. Coisa simples.
Sigo caminho, volto a casa porque não vivo sem o meu portátil e volto ao Binney Park. Gosto da tranquilidade da zona. Isso e vir beber um capuccino e comer um blueberry muffin ao café mais estiloso da zona. Adoro. 

Have a good day :)


Maggie

1 comentário:

marina maia disse...

Maggie que inveja boa, juro! Eu adaptava-me muito bem, com o portátil e com uns livrinhos, claro e o café estiloso, ah, ah! Beijinhos