quarta-feira, março 20, 2019

da vida aqui ...

uma das coisas de que mais gosto aqui é da variedade de línguas que se ouvem. E da variedade de pessoas que se cruzam a toda a hora. Um dia da semana passada, a Maria foi brincar a casa de uma amiga que é indiana, e tinha convidado além da minha filha uma outra amiga japonesa e uma americana para brincar. Esta menina indiana tal como nós chegou há meses mas entendem-se todas, giro isto de ser miúda, parece tudo fácil. E na verdade até é.
No sábado também foi a uma festa de aniversário de uma amiga brasileira, ontem a mãe partilhou as fotos e nota se claramente que são meninas de todos os cantos do mundo. Acho graça e acho importante que percebam desde cedo que o mundo é grande mas que hoje as pessoas estão por todo o lado e vão espalhando a sua cultura e sua língua, além fronteiras. 
Aqui é muito evidente, não vivemos numa zona de portugueses mas ontem a Maria vinha da escola e notou que atrás dela, um miúdo que anda com ela na aula de consumer sience, falava ao telemóvel em português de Portugal, provavelmente com a mãe. E há muitas miúdas dos vários países da America Latina, japonesas, indianas, do norte da Europa e até uma iraquiana há na sala de advisor base da Maria. A América é feita desta mistura engraçada e a Europa também acabará por ser um dia. Não sei se é bom mas é útil, e se nos soubermos respeitar o mundo será mesmo um lugar melhor ;)



Maggie

Sem comentários: