quarta-feira, setembro 19, 2018

um tour por NY


Tenho andado entretida a ver aqueles autocarros turísticos que percorrem as cidades. Tenho andado a namorar itinerários, rotas e monumentos a visitar. Estivemos em NY o mês passado, passámos lá um dia  foi muito bom. Gostei, achei cansativo mas gostei. E está na altura de voltar. Quero ver melhor. Já tenho uma ideia mas agora quero mesmo conhecer melhor e para isso estes bus turísticos são muito  bons. Podemos entrar e sair e tentar ver o máximo, em Paris resultou muito bem. Existem muitas rotas e bilhetes de vários dias mas com o Manuel atrás, mais do que um dia é muito complicado. E já vi bilhetes de um dia. O que eu gostava mesmo de ver é a ilha da estátua da liberdade, ainda só vi ao longe quando o avião está a aterrar em Newark, mas quero mesmo ir á ilha, visitar e subir ao pedestal, mais já não me interessa, não faço questão de subir à coroa. Gostava de ver o museu que tem em baixo e de dar a volta à ilha. Ainda não será desta vez mas não vai ficar esquecido. 
Agora concentro-me apenas no bus hop-on hop-off e procuro escolher o bilhete de um dia. A minha irmã falou-me da rota sex and the city mas espero por ela para a fazer, com os miúdos atrás não tem graça!

(Amanhã não há aulas).

Boa noite


Maggie

2 comentários:

D. disse...

Eu usei o Hop on - hop-off quando visitei NYC e gostei bastante, até porque me serviu, também, para visitar o Bronx que, se calhar, se fosse no metro não o fazia. Assim, dei a voltinha no autocarro e fiquei com uma ideia.
Saudades de NYC!

Susana Nunes disse...

Eu usei durante três dias quando estive aí em Julho e gostei muito. Para além de parar nos monumentos ou sítios de interesse turísticos, o tour por Bronx e Brooklyn, assim como o tour noturno valem muito a pena. Toda a informação que é dada à medida que o bus passa pela cidade deixa-nos esclarecidas sobre muitos aspetos que se andássemos de metro ou pé passam despercebidos.